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dc.creator.IDCOSTA, J. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.referee1IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.referee2POLICARPO, Manoela Costa.-
dc.contributor.referee2IDPOLICARPO, M. C.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo teve por objetivo analisar as percepções e atitudes dos clientes com relação ao uso da rede social e site para o atendimento e realização de compra na loja online HJOTA Calçados, no segmento varejista, na cidade de Campina GrandePB. A partir da revisão de literatura envolvendo a temática sobre aceitação de tecnologias para atendimento de lojas online, utilizouse o modelo de aceitação tecnológica (Technology Acceptance Model), foi realizado um estudo de abordagem quantitativa com caráter descritivo. O método adotado envolveu aplicação do Survey online junto ao públicoalvo clientes da loja, obtendose uma amostra de 129 respondentes. Com uma análise que envolveu correlações, estatísticas descritivas e inferenciais. Os resultados evidenciaram que todas as variáveis têm uma correlação positiva, havendo um destaque maior para utilidade de uso percebida e a facilidade de uso onde obtiveram um índice superior perante as demais. O trabalho contribuiu para o entendimento e percepção dos clientes quanto a utilização das tecnologias, no caso, o uso do site para realização de compra na loja online.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração.pt_BR
dc.titlePercepções e atitudes de clientes em relação ao uso de rede social e site para compras e atendimento.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.description.abstractThe present article had as objective analyze the perception and client’s attitude about using social network and site for service and purchase at the HJOTA Calçados online store, in the retail segment, in the city of Campina GrandePB. From the literature review involving the theme of technology acceptance for online store service, it was used the technological acceptance model (TAM), was realized a study of quantitative approach with descriptive character. The method adopted involved application of the Survey online to the target audience of the store's customers obtaining a sample of 129 answers. With an analysis that involved correlation, descriptive and inferential statistics. The results evidenced that all variables have a positive correlation, with a greater emphasis on the perceived utility of use and the ease of use, where they obtained a higher rate than the others. The article contributed to the understanding and perception of customers regarding the use of technologies, in this case, the use of the website to make purchases in the online store.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24756-
dc.date.accessioned2022-04-22T19:25:13Z-
dc.date.available2022-04-22-
dc.date.available2022-04-22T19:25:13Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectModelo TAMpt_BR
dc.subjectPlataformas digitais de compraspt_BR
dc.subjectEstudo de percepção - clientespt_BR
dc.subjectRedes sociais e compraspt_BR
dc.subjectLoja HJOTA Calçadospt_BR
dc.subjectTecnologias de atendimento – lojaspt_BR
dc.subjectTAM Modelpt_BR
dc.subjectDigital shopping platformspt_BR
dc.subjectPerception study - customerspt_BR
dc.subjectSocial networks and shoppingpt_BR
dc.subjectHJOTA Shoes Storept_BR
dc.subjectService technologies - storespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Jennefer Diniz.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePerceptions and attitudes of customers in relation to the use of social networks and websites for shopping and service.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Jennefer Diniz. Percepções e atitudes de clientes em relação ao uso de rede social e site para compras e atendimento. 2021 23f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24756pt_BR
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