Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24814
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIMA, M. H. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5700867276694733pt_BR
dc.contributor.advisor1NASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.-
dc.contributor.advisor1IDNASCIMENTO, A. B. F. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5953526094110213pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Allan Gustavo Freire da.-
dc.contributor.referee2CUNHA, Abdon Silva Ribeiro da.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.lima-
dc.description.resumoA educação precisou ser transformada com o surgimento da pandemia da covid-19, assim surgiu a necessidade de realizar o isolamento social afetando diretamente os burocratas de rua que atuam na educação pública. Diante dos fatos, o artigo tem como objetivo principal analisar a política pública educacional do município de Congo-PB no período da pandemia por meio dos burocratas de rua. Quanto à metodologia aplicada, o trabalho configurou-se como pesquisa bibliográfica quanto a forma de revisão da literatura, utilizado o método survey quanto a coleta de dados, descritiva ao descrever os fatos da realidade estudada, quantitativa ao usar o maior número possível de respondentes. De acordo com os burocratas de rua é possível notar que a educação do município do Congo em período pandêmico manteve certo grau de satisfação no que diz respeito a qualidade educacional, resolução de pendências, prestação de apoio aos docentes no tocante a materiais para a realização das aulas de forma online.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTRpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleBurocratas de rua e os dilemas da implementação da política pública de educação do Município de Congo no período da pandemia da COVID-19.pt_BR
dc.date.issued2022-04-01-
dc.description.abstractEducation needed to be transformed with the emergence of the covid-19 pandemic, thus the need to carry out social isolation, directly affecting street bureaucrats who work in public education. In view of the facts, the main objective of the article is to analyze the public educational policy of the municipality of Congo-PB in the period of the pandemic through street bureaucrats. As for the methodology applied, the work was configured as a bibliographic research regarding the form of literature review, using the survey method regarding data collection, descriptive when describing the facts of the studied reality, quantitative when using the largest possible number of respondents. According to the street bureaucrats, it is possible to notice that the education of the municipality of Congo in the pandemic period maintained a certain degree of satisfaction with regard to educational quality, resolution of pending issues, provision of support to teachers regarding materials for carrying out the classes online.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24814-
dc.date.accessioned2022-04-25T17:43:10Z-
dc.date.available2022-04-25-
dc.date.available2022-04-25T17:43:10Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCongo – PB - Educaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicas de educaçãopt_BR
dc.subjectPandemia de COVID-19 e educaçãopt_BR
dc.subjectBurocratas de nível de ruapt_BR
dc.subjectImplementação de políticas públicaspt_BR
dc.subjectCOVID-19 e políticas educacionaispt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectCongo – PB - Educationpt_BR
dc.subjectPublic education policiespt_BR
dc.subjectCOVID-19 pandemic and educationpt_BR
dc.subjectStreet-level bureaucratspt_BR
dc.subjectImplementation of public policiespt_BR
dc.subjectCOVID-19 and educational policiespt_BR
dc.subjectEducational policiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Maria Helena Costa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStreet bureaucrats and the dilemmas of implementing public education policy in the Municipality of Congo during the COVID-19 pandemic.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Maria Helena Costa. Burocratas de rua e os dilemas da implementação da política pública de educação do Município de Congo no período da pandemia da COVID-19. 2022. 34f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24814pt_BR
Appears in Collections:Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública - CDSA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA HELENA COSTA LIMA - TCC GESTÃO PÚBLICA CDSA 2022.pdfMaria Helena Costa Lima -TCC Gestão Pública CDSA 2022.1.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.