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dc.creator.IDPEREIRA, R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1COSTA, Laura Maria Aguiar.-
dc.contributor.referee1IDCOSTA, L. M. A.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8428274442746552pt_BR
dc.contributor.referee2POLICARPO, Manoela Costa.-
dc.contributor.referee2IDPOLICARPO, M. C.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2227600635960824pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo teve por objetivo investigar determinantes de lealdade e intenções de recomendação de serviços oferecidos por Cooperativas de Crédito, tendo como público alvo uma Cooperativa de Crédito, na cidade de Esperança - PB. A partir da revisão de literatura buscou-se entender quais variáveis influenciam na satisfação do cliente na lealdade/fidelização e recomendação do serviço. Foi realizado um estudo de abordagem quantitativa com caráter descritivo. O método adotado foi de Survey Online, enquanto método de análise, fez-se uso de estatísticas descritivas e inferenciais, as análises feitas com o auxílio do sistema The R Project. Os resultados salientaram que as variáveis que mais se correlacionam são a Segurança e Presteza, seguidos da NPS e Empatia. No quesito das variáveis que influenciam na intenção de recomendação e fidelização, apenas as variáveis Segurança e Presteza são influenciadoras. Esta pesquisa contribuiu ao passo em que a Instituição a qual foi aplicada a pesquisa possa compreender melhor a visão do cooperado a respeito do serviço ofertado, assim, podendo alavancar seus resultados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleCooperativismo de crédito: antecedentes da fidelização de consumidores de uma instituição financeira.pt_BR
dc.date.issued2021-10-06-
dc.description.abstractThis article aimed to investigate loyalty determinants and intentions to recommend services offered by Credit Cooperatives, with a Credit Cooperative as target audience, in the city of Esperança - PB. From the literature review, we sought to understand which variables influence customer satisfaction, loyalty and service recommendation. A study with a quantitative approach with a descriptive character was carried out. The method adopted involved the application of a questionnaire composed of two scales, SERVPERF and NPS. As a method of analysis, descriptive and inferential statistics were used, the analyzes carried out with the help of The R Project system. The results highlighted that the variables that most correlate are Safety and Promptness, followed by NPS and Empathy. About the variables that influence the intention of recommendation and loyalty, only the variables Safety and Promptness influence. This research contributed to the Institution to which the research was applied can better understand the cooperative member's view of the service offered, thus, being able to leverage theirs results.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24972-
dc.date.accessioned2022-04-29T16:41:38Z-
dc.date.available2022-04-29-
dc.date.available2022-04-29T16:41:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCooperativismo de créditopt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectSatisfação de cooperadospt_BR
dc.subjectServiços financeirospt_BR
dc.subjectQualidade em serviços financeirospt_BR
dc.subjectMétodo Survey Onlinept_BR
dc.subjectSoftware The R Projectpt_BR
dc.subjectCredit unionpt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.subjectMembers' satisfactionpt_BR
dc.subjectFinancial servicespt_BR
dc.subjectQuality in financial servicespt_BR
dc.subjectOnline Survey Methodpt_BR
dc.subjectThe R Project Softwarept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Renally da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCredit cooperatives: antecedents of consumer loyalty in a financial institution.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Renally da Silva. Cooperativismo de crédito: Antecedentes da fidelização de consumidores de uma instituição financeira. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24972pt_BR
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