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Title: Análise de correlação entre comentários e curtidas/descurtidas de vídeos do youtube por meio de análise de sentimentos.
Other Titles: Correlation analysis between comments and likes/dislikes of youtube videos through sentiment analysis.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Geovane do Nascimento.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: PEREIRA, Eanes Torres.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MARINHO, Leandro Balby.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MASSONI, Tiago Lima.
Keywords: You Tube;Análise de sentimentos;Curtidas e descurtidas – you tube;Comentários – you tube;Rede social – You Tube;Análise de dados;Aprendizagem de máquina;Mídias sociais;Sentiment analysis;Likes and dislikes – you tube;Comments – you tube;Social Network – You Tube;Data analysis;Machine learning;Social media
Issue Date: 20-Oct-2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Geovane do Nascimento. Análise de correlação entre comentários e curtidas/descurtidas de vídeos do youtube por meio de análise de sentimentos. 2021. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo), Curso de Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24973
???metadata.dc.description.resumo???: A análise de sentimentos é uma tarefa para identificar os sentimentos expressos em determinados textos, rotulando-os como positivos, negativos ou neutros. A ascensão das mídias sociais elevou essa técnica a um patamar industrial de grande interesse, uma vez que as empresas necessitam saber se suas estratégias de marketing têm tido o efeito esperado no público alvo. Tendo em foco demonstrar o uso da análise de sentimento em dados textuais, mais especificamente em comentários de mídias sociais, o presente trabalho tem como objetivo realizar uma análise de dados e verificar se existe correlação entre os sentimentos reconhecidos nos comentários e a quantidade de curtidas e descurtidas de vídeos do Youtube.
Abstract: Sentiment Analysis is a task to identify the sentiments expressed in certain texts, labeling them as positive, negative or neutral. The rise of social media raised this technique to an industrial level of great interest, since companies need to know if their marketing strategies have had the expected effect on the audience target. Focusing on demonstrating the use of sentiment analysis in textual data, more specifically in comments of social media, this work aims to carry out a data analysis and check if there is a correlation between the sentiments recognized in the comments and the amount of likes and dislikes of Youtube videos.
Keywords: You Tube
Análise de sentimentos
Curtidas e descurtidas – you tube
Comentários – you tube
Rede social – You Tube
Análise de dados
Aprendizagem de máquina
Mídias sociais
Sentiment analysis
Likes and dislikes – you tube
Comments – you tube
Social Network – You Tube
Data analysis
Machine learning
Social media
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24973
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