Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25014
Title: The code: utilizando lógica de programação para desenvolver um jogo de raciocínio lógico.
Other Titles: The code: using programming logic to develop a logical thinking game.
???metadata.dc.creator???: COSTA, Misael Augusto Silva da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARROS, Marcelo Alves de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: PIRES, Carlos Eduardo Santos.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MASSONI, Tiago Lima.
Keywords: Programação orientada a objetos;Raciocínio lógico;Lógica de programação;The code;Object oriented programming;Logical reasoning;Programming logic
Issue Date: 20-Oct-2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: COSTA, Misael Augusto Silva da. The code: utilizando lógica de programação para desenvolver um jogo de raciocínio lógico. 2021. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo), Curso de Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil. 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25014
???metadata.dc.description.resumo???: No início da jornada de aprender a programar, o primeiro passo apresentado é o de praticar a lógica de programação. Isto é, a capacidade de pensar e desenvolver algoritmos capazes de resolver problemas computacionais [1]. Aprender a programar, significa desenvolver esse tipo de raciocínio, o qual pode ser utilizado para criar soluções para problemas do mundo real, que podem se tornar produtos de software. Neste trabalho, o objetivo é desenvolver um produto de software utilizando lógica de programação e programação orientada a objetos, como principais conceitos. O resultado deste trabalho é um jogo 2D chamado The code, no qual o jogador deve utilizar o raciocínio lógico para adivinhar uma combinação de números para passar de nível. Espera-se mostrar com o desenvolvimento desse projeto, que é possível desenvolver um produto de software a partir dos conhecimentos básicos adquiridos no primeiro ano do curso de Ciência da Computação.
Abstract: At the beginning of the journey of learning to program, the first step presented is to practice programming logic. That is, the ability to think and develop algorithms capable of solving computational problems. Learning to program means developing this kind of thinking, which can be used to create solutions to real-world problems that can become software products. In this work, the objective is to develop a software product using programming logic and object-oriented programming, as main concepts. The result of this work is a 2D game called The code, in which the player must use logical reasoning to guess a combination of numbers to pass the level. It is expected to show with the development of this project, that it is possible to develop a software product from the basic knowledge acquired in the first year of the Computer Science course.
Keywords: Programação orientada a objetos
Raciocínio lógico
Lógica de programação
The code
Object oriented programming
Logical reasoning
Programming logic
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25014
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MISAEL AUGUSTO SILVA DA COSTA - TCC ARTIGO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CEEI 2021.pdfMisael Augusto Silva da Costa - TCC Artigo Ciência da Computação CEEI 20211.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.