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http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2508
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator.ID | ÁVALOS, M. S. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1780337789412455 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | RABBANI, Soheil Rahnemay. | - |
dc.contributor.advisor1ID | RABBANI, S. R. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8087783521324545 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | SILVINO SOBRINHO, José. | - |
dc.contributor.referee2 | LUCENA, Francisco Barbosa de. | - |
dc.contributor.referee3 | MATSUI, Hiroschi. | - |
dc.description.resumo | Estudos e analises neste trabalho, demonstram a importância que se deve dar as características de resistência à derrapagem de uma pista. Com a finalidade de medir e melhorar a resistência à derrapagem das rodovias, foi projetado e montado um Simulador de Trafego e Pista Experimental. Este, através de simulações poderá com menos tempo e custo, analisar o comportamento que um revestimento terá em campo. Deste modo poder-se-ã .projetar uma rodovia que ofereça maior conforto e segurança ao trânsito. Outras finalidades do Simulador de Trafego e Pista Experimental são também apresentadas no trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN | pt_BR |
dc.publisher.program | PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia Civil. | pt_BR |
dc.title | Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito. | pt_BR |
dc.date.issued | 1979-01 | - |
dc.description.abstract | Studies and analysis in this dissertation demonstrate the importance that should be given to the characteristics Skid Resistance of a road With the objetive to measure and better the skid resistance of roads, a Simulator of Traffic and Experimental Road was projected and constructed. This, by sumulations can with,less time and money, analyze the behavior that a road surface will have in reality. This way a road can be projected that offer better confort and safety to the traffic. Other use of the Simulator of Traffic and Experimental Road are also presented in this dissertation. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2508 | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-11T16:42:13Z | - |
dc.date.available | 2019-01-11 | - |
dc.date.available | 2019-01-11T16:42:13Z | - |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject | Resistência à Derrapagem | pt_BR |
dc.subject | Segurança de Trânsito | pt_BR |
dc.subject | Pista de Rolamento - Derrapagem | pt_BR |
dc.subject | Rodovias | pt_BR |
dc.subject | Simulador de Tráfego | pt_BR |
dc.subject | Pista Experimental | pt_BR |
dc.subject | Revestimentos Asfálticos | pt_BR |
dc.subject | Reboque de Roda Bloqueada - Método | pt_BR |
dc.subject | Segurança de Rodovias | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de Trânsito | pt_BR |
dc.subject | Skid Resistance | pt_BR |
dc.subject | Rolling Track - Skidding | pt_BR |
dc.subject | Traffic Simulator | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SERRA, Marilda. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SERRA, Marilda. Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito. 1979. 90f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1979. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2508 | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental. |
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MARILDA SERRA - DISSERTAÇÃO PPGECA 1979.pdf | Marilda Serra - Dissertação PPGECA 1979. | 15.98 MB | Adobe PDF | View/Open |
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