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dc.creator.IDÁVALOS, M. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1780337789412455pt_BR
dc.contributor.advisor1RABBANI, Soheil Rahnemay.-
dc.contributor.advisor1IDRABBANI, S. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8087783521324545pt_BR
dc.contributor.referee1SILVINO SOBRINHO, José.-
dc.contributor.referee2LUCENA, Francisco Barbosa de.-
dc.contributor.referee3MATSUI, Hiroschi.-
dc.description.resumoEstudos e analises neste trabalho, demonstram a importância que se deve dar as características de resistência à derrapagem de uma pista. Com a finalidade de medir e melhorar a resistência à derrapagem das rodovias, foi projetado e montado um Simulador de Trafego e Pista Experimental. Este, através de simulações poderá com menos tempo e custo, analisar o comportamento que um revestimento terá em campo. Deste modo poder-se-ã .projetar uma rodovia que ofereça maior conforto e segurança ao trânsito. Outras finalidades do Simulador de Trafego e Pista Experimental são também apresentadas no trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civil.pt_BR
dc.titleResistência à derrapagem e a segurança de trânsito.pt_BR
dc.date.issued1979-01-
dc.description.abstractStudies and analysis in this dissertation demonstrate the importance that should be given to the characteristics Skid Resistance of a road With the objetive to measure and better the skid resistance of roads, a Simulator of Traffic and Experimental Road was projected and constructed. This, by sumulations can with,less time and money, analyze the behavior that a road surface will have in reality. This way a road can be projected that offer better confort and safety to the traffic. Other use of the Simulator of Traffic and Experimental Road are also presented in this dissertation.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2508-
dc.date.accessioned2019-01-11T16:42:13Z-
dc.date.available2019-01-11-
dc.date.available2019-01-11T16:42:13Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectResistência à Derrapagempt_BR
dc.subjectSegurança de Trânsitopt_BR
dc.subjectPista de Rolamento - Derrapagempt_BR
dc.subjectRodoviaspt_BR
dc.subjectSimulador de Tráfegopt_BR
dc.subjectPista Experimentalpt_BR
dc.subjectRevestimentos Asfálticospt_BR
dc.subjectReboque de Roda Bloqueada - Métodopt_BR
dc.subjectSegurança de Rodoviaspt_BR
dc.subjectEngenharia de Trânsitopt_BR
dc.subjectSkid Resistancept_BR
dc.subjectRolling Track - Skiddingpt_BR
dc.subjectTraffic Simulatorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSERRA, Marilda.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeResistência à derrapagem e a segurança de trânsito.pt_BR
dc.identifier.citationSERRA, Marilda. Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito. 1979. 90f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1979. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2508pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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