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dc.creator.IDFIGUEIREDO, I. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0069645960763089pt_BR
dc.contributor.advisor1SIMPLICIO, Marcos Antônio de Souza.-
dc.contributor.advisor1IDSIMPLICIO, M. A. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5090248192860158pt_BR
dc.contributor.referee1FERNANDES, Macel Wallace Queiroz.-
dc.contributor.referee1IDFERNANDES, M. W. Q.pt_BR
dc.contributor.referee2CHAGAS FILHO, Milton Bezerra das.-
dc.contributor.referee2IDCHAGAS FILHO, M. B.pt_BR
dc.description.resumoAs pontes são elementos essenciais para os sistemas rodoviário e ferroviário de transporte, em especial no Brasil onde estes modais são muito relevantes. Nesse contexto, se insere o sistema estrutural de pontes com longarinas principais múltiplas que ocupa lugar de destaque no mundo, por ser relativamente simples e eficiente, com vantagens econômicas e construtivas notadamente conhecidas. O presente trabalho teve como objetivo analisar as linhas influência transversais de um modelo de ponte hiperestática com seção transversal com cinco longarinas principais, considerando a superestrutura isolada da mesoestrutura e da infraestrutura, comparando os resultados obtidos através dos Métodos Analíticos Clássicos Simplificados de Engesser-Courbon, Leonhardt e Guyon-Massonet com os da análise computacional via Método dos Elementos Finitos (MEF). As linhas de influência transversal dos métodos de Engesser- Courbon, Leonhardt convergiram com as do MEF. O método de Guyon-Massonet apresentou resultados divergentes dos demais métodos pois as linhas de influência obtidas foram obtidas para elementos de placa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civilpt_BR
dc.titleDistribuição transversal de carga em pontes de vigas múltiplas-estudo comparativo de métodos.pt_BR
dc.date.issued2018-07-31-
dc.description.abstractBridges are essential elements for road and rail transportation systems, especially in Brazil where these modes are very relevant. In this context, the structural system of bridges with multiple girders occupies prominent place in the world, being relatively simple and efficient, with well-known economic and constructive advantages. The present work had as objective to analyse the transversal influence lines of a hyperesthetic bridge model with cross section with five girders, considering the isolated superstructure of the mesostructure and the infrastructure, comparing the results obtained through the Simplified Classical Analytical Methods, Engesser- Courbon, Leonhardt and Guyon-Massonet with the computational analysis via the Finite Element Method (FEM). The transverse influence lines of the Engesser-Courbon and Leonhardt methods converged with those of the MEF. The Guyon-Massonet method presented divergent results from the other methods since the obtained influence lines were obtained for plate elements.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25118-
dc.date.accessioned2022-05-12T18:32:16Z-
dc.date.available2022-05-12-
dc.date.available2022-05-12T18:32:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPontes de vigas múltiplaspt_BR
dc.subjectDistribuição de carga - pontespt_BR
dc.subjectEstruturaspt_BR
dc.subjectMétodos de repartição de cargaspt_BR
dc.subjectDistribuição de cargas em tabuleirospt_BR
dc.subjectMétodo dos elementos finitospt_BR
dc.subjectSoftware de elementos finitospt_BR
dc.subjectCálculo dos coeficientes transversais de cargapt_BR
dc.subjectMultiple girder bridgespt_BR
dc.subjectLoad distribution - bridgespt_BR
dc.subjectStructurespt_BR
dc.subjectLoad sharing methodspt_BR
dc.subjectDistribution of loads on trayspt_BR
dc.subjectFinite element methodpt_BR
dc.subjectFinite element softwarept_BR
dc.subjectCalculation of transverse load coefficientspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFIGUEIREDO, Isaque Soares.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTransverse load distribution in multi-beam bridges - a comparative study of methods.pt_BR
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Isaque Soares. Distribuição transversal de carga em pontes de vigas múltiplas-estudo comparativo de métodos. 2018. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25118pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia Civil - CTRN - Monografias

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