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Title: Aplicação da metodologia MASP para melhoramento do setor de Customer Success de uma empresa produtora de encontros corporativos.
Other Titles: Application of the MASP methodology to improve the Customer Success department of a company producing corporate meetings.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Erica Ferreira da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA JUNIOR, Josean da Silva.
???metadata.dc.contributor.advisor-co1???: BEZERRA, Maria do Livramento Mamede.
???metadata.dc.contributor.referee1???: PEREIRA, Fernanda Raquel Roberto.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BARBOSA, Robson Fernandes.
Keywords: Metodologia MASP;Melhoria contínua;Customer success;Empresa produtora de eventos corportivos;Ciclo PDCA;Qualidade - ferramentas da;Brainstorming;Diagrama de Ishikawa;MASP Methodology;Continuous improvement;Corporate event production company;PDCA cycle;Ishikawa diagram
Issue Date: 7-Apr-2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Erica Ferreira da. Aplicação da metodologia MASP para melhoramento do setor de Customer Success de uma empresa produtora de encontros corporativos. 2022. 43f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia). Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488
???metadata.dc.description.resumo???: Em um mercado em que a competição é a palavra de ordem o cliente é quem determina as regras. A satisfação do cliente, provavelmente trará fidelização, consequentemente lucratividade para a empresa, além de novas oportunidades de mercado. Logo, se torna cada vez mais crescente a busca pelo seu sucesso. Contudo, assim como para todos os setores de uma organização, com o customer success, como é conhecida a área que se preocupa com o sucesso do cliente, não é diferente, seus processos precisam ser melhorados continuadamente, pois problemas e falhas podem afetar seu desempenho e sua eficácia. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo aplicar a metodologia MASP para melhoramento do setor de customer success de uma empresa produtora de encontros corporativos. Trata-se de uma pesquisa aplicada, qualitativa, quantitativa e exploratória. Sua elaboração se deu por meio de dois procedimentos técnicos: a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. A aplicação do MASP ocorreu de forma efetiva conforme programado. Em termos de resultados, é primordial ressaltar que ganhos positivos foram alcançados mediante a execução das ações traçadas para conter as causas levantadas que levavam ao problema identificado. Através da realização do presente trabalho foi possível observar de forma prática o quanto a metodologia MASP pode ser benéfica para uma organização, trazer melhorias e consequentemente maior eficiência e eficácia para os processos organizacionais.
Abstract: In a market where competition is the watchword, the customer sets the rules. Customer satisfaction will likely bring loyalty, consequently profitability for the company, in addition to new market opportunities. Therefore, the search for success becomes increasingly increasing. However, as for all sectors of an organization, with customer success, as the area that is concerned with customer success is known, it is no different its processes need to be continually improved, as problems and failures can affect its performance and its effectiveness. Given this context, this work aims to apply the MASP methodology to improve the customer success sector of a company that produces corporate meetings. It is an applied, qualitative, quantitative and exploratory research. Its elaboration took place through two technical procedures: the bibliographic research and the case study. The application of the MASP took place effectively as scheduled. In terms of results, it is essential to emphasize that positive gains were achieved through the execution of actions designed to contain the causes raised that led to the identified problem. By carrying out this work, it was possible to observe in a practical way how the MASP methodology can be beneficial for an organization, bringing improvements and consequently greater efficiency and effectiveness for organizational processes.
Keywords: Metodologia MASP
Melhoria contínua
Customer success
Empresa produtora de eventos corportivos
Ciclo PDCA
Qualidade - ferramentas da
Brainstorming
Diagrama de Ishikawa
MASP Methodology
Continuous improvement
Corporate event production company
PDCA cycle
Ishikawa diagram
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - CDSA - Monografias

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