Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, E. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA JUNIOR, Josean da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA JUNIOR, J. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9926427437369371pt_BR
dc.contributor.advisor-co1BEZERRA, Maria do Livramento Mamede.-
dc.contributor.advisor-co1IDBEZERRA, M. L. M.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2045810723587545pt_BR
dc.contributor.referee1PEREIRA, Fernanda Raquel Roberto.-
dc.contributor.referee2BARBOSA, Robson Fernandes.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2022.tccmon.silva1-
dc.description.resumoEm um mercado em que a competição é a palavra de ordem o cliente é quem determina as regras. A satisfação do cliente, provavelmente trará fidelização, consequentemente lucratividade para a empresa, além de novas oportunidades de mercado. Logo, se torna cada vez mais crescente a busca pelo seu sucesso. Contudo, assim como para todos os setores de uma organização, com o customer success, como é conhecida a área que se preocupa com o sucesso do cliente, não é diferente, seus processos precisam ser melhorados continuadamente, pois problemas e falhas podem afetar seu desempenho e sua eficácia. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo aplicar a metodologia MASP para melhoramento do setor de customer success de uma empresa produtora de encontros corporativos. Trata-se de uma pesquisa aplicada, qualitativa, quantitativa e exploratória. Sua elaboração se deu por meio de dois procedimentos técnicos: a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. A aplicação do MASP ocorreu de forma efetiva conforme programado. Em termos de resultados, é primordial ressaltar que ganhos positivos foram alcançados mediante a execução das ações traçadas para conter as causas levantadas que levavam ao problema identificado. Através da realização do presente trabalho foi possível observar de forma prática o quanto a metodologia MASP pode ser benéfica para uma organização, trazer melhorias e consequentemente maior eficiência e eficácia para os processos organizacionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produçãopt_BR
dc.titleAplicação da metodologia MASP para melhoramento do setor de Customer Success de uma empresa produtora de encontros corporativos.pt_BR
dc.date.issued2022-04-07-
dc.description.abstractIn a market where competition is the watchword, the customer sets the rules. Customer satisfaction will likely bring loyalty, consequently profitability for the company, in addition to new market opportunities. Therefore, the search for success becomes increasingly increasing. However, as for all sectors of an organization, with customer success, as the area that is concerned with customer success is known, it is no different its processes need to be continually improved, as problems and failures can affect its performance and its effectiveness. Given this context, this work aims to apply the MASP methodology to improve the customer success sector of a company that produces corporate meetings. It is an applied, qualitative, quantitative and exploratory research. Its elaboration took place through two technical procedures: the bibliographic research and the case study. The application of the MASP took place effectively as scheduled. In terms of results, it is essential to emphasize that positive gains were achieved through the execution of actions designed to contain the causes raised that led to the identified problem. By carrying out this work, it was possible to observe in a practical way how the MASP methodology can be beneficial for an organization, bringing improvements and consequently greater efficiency and effectiveness for organizational processes.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488-
dc.date.accessioned2022-08-01T14:49:32Z-
dc.date.available2022-08-01-
dc.date.available2022-08-01T14:49:32Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMetodologia MASPpt_BR
dc.subjectMelhoria contínuapt_BR
dc.subjectCustomer successpt_BR
dc.subjectEmpresa produtora de eventos corportivospt_BR
dc.subjectCiclo PDCApt_BR
dc.subjectQualidade - ferramentas dapt_BR
dc.subjectBrainstormingpt_BR
dc.subjectDiagrama de Ishikawapt_BR
dc.subjectMASP Methodologypt_BR
dc.subjectContinuous improvementpt_BR
dc.subjectCorporate event production companypt_BR
dc.subjectPDCA cyclept_BR
dc.subjectIshikawa diagrampt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Erica Ferreira da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeApplication of the MASP methodology to improve the Customer Success department of a company producing corporate meetings.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Erica Ferreira da. Aplicação da metodologia MASP para melhoramento do setor de Customer Success de uma empresa produtora de encontros corporativos. 2022. 43f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia). Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ERICA FERREIRA DA SILVA - TCC ENG. DE PRODUÇÃO CDSA 2022.pdfErica Ferreira da Silva - TCC Eng. de Produção CDSA 20221.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.