Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27024
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLUCENA, J. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9234715721211854pt_BR
dc.contributor.advisor1MARIANO, Erich de Freitas.-
dc.contributor.advisor1IDMARIANO, E. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4900414237321637pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTI, Maria Clara Bezerra Tenório.-
dc.contributor.referee1IDCAVALCANTI, M C. B. T.pt_BR
dc.contributor.referee2SILVA, Marco Antônio Dias da.-
dc.contributor.referee2IDSILVA, M. A. D.pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo teve como objetivo avaliar a presença de TICs como ferramenta complementar no ensino superior de ciências biológicas na região nordeste do Brasil. Foi feita uma pesquisa documental para verificar a existência de sites específicos de ciências biológicas nos cursos. Verificou-se que existem poucos sites específicos e os que existem não podem ser usados como complementadores de aprendizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTRpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicaspt_BR
dc.titleAs tecnologias de informação e comunicação como ferramenta complementar nos cursos de ciências biológicas da Região Nordeste do Brasil.pt_BR
dc.date.issued2017-03-31-
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate the presence of ICT as complementary education tools at biological sciences courses in the Northeastern region of Brazil. Was made a documental research to verify the existence of specific websites for these courses. We observed that only 15 specific websites exist for biology courses and they do cannot used as an education tool for learning.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27024-
dc.date.accessioned2022-09-08T17:33:43Z-
dc.date.available2022-09-08-
dc.date.available2022-09-08T17:33:43Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCursos de Ciências Biológicas - Nordeste do Brasilpt_BR
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação - cursos de ciências biológicaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEnsino superior de Ciências Biológicas - tecnologiaspt_BR
dc.subjectEnsino de Ciências Biológicas - tecnologias da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectFormação superior em ciências Biológicas - tecnologiaspt_BR
dc.subjectBiological Sciences Courses Northeast Brazil |pt_BR
dc.subjectInformation and Communication Technologies - Biological Sciences Coursespt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectInformation Technologypt_BR
dc.subjectHigher Education of Biological Sciences - Technologiespt_BR
dc.subjectTeaching Biological Sciences - Information and Communication Technologiespt_BR
dc.subjectHigher education in Biological Sciences - Technologiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLUCENA, Jéssica dos Santos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInformation and communication technologies as a complementary tool in biological science courses in the Northeast Region of Brazil.pt_BR
dc.identifier.citationLUCENA, Jéssica dos Santos. As tecnologias de informação e comunicação como ferramenta complementar nos cursos de ciências biológicas da Região Nordeste do Brasil. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro de Saúde e Tecnologia Rural, Universidade Federal de Campina Grande - Patos - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27024pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - CSTR - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JÉSSICA DOS SANTOS LUCENA - TCC CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CSTR 2017.pdfJéssica dos Santos Lucena - TCC Ciências Biológicas CSTR 2017950.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.