Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27043
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIMA, A. M. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7710689319103351pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUZA, Glageane da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDSOUZA, Glageane S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3393468945301497pt_BR
dc.contributor.referee1NASCIMENTO, Josevandro Barros.-
dc.contributor.referee1IDNASCIMENTO, Josevandro Barros.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8729489608618628pt_BR
dc.contributor.referee2CASADO, Wellison Gomes.-
dc.contributor.referee2IDCASADO, W. G.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5918770916990317pt_BR
dc.description.resumoCom a pandemia de Covid-19, a modalidade de ensino presencial em todos os níveis de ensino foi substituída pelo ensino remoto, diante disso, este trabalho pretende mostrar a visão dos alunos do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Campina Grande do Centro de Educação e Saúde localizado na cidade de Cuité/PB sobre o período de ensino remoto, denominado Regime Acadêmico Extraordinário (RAE). Além disso, foi pesquisado as diferenças entre ensino remoto e ensino a distância e a exclusão digital no Brasil. A elaboração deste trabalho se deu por leitura de trabalhos acadêmicos e aplicação de questionário com os discentes do curso de matemática. Diante do questionário aplicado, nota-se que o período de ensino remoto para os alunos foi muito importante, mas os discentes tiveram que se reinventar e se adaptar a essa nova forma de ensino. Com isso, durante a pandemia de covid-19 o ensino remoto foi a forma encontrada para manter o sistema de educação funcionando.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleAnálise do período extraordinário de ensino remoto com os alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG - CES.pt_BR
dc.date.issued2022-08-19-
dc.description.abstractWith the Covid-19 pandemic, the presential teaching modality at all levels of education was replaced by remote teaching, in view of that, this work intends to show the vision of the students of the degree in mathematics at the Federal University of Campina Grande, Center of Education and Health located in the city of Cuité/Pb over the period of remote teaching, called Extraordinary Academic Regime (EAR). In addition, the differences between remote and distance learning and the digital divide in Brazil were researched. The elaboration of this work was done by reading academic works and applying a questionnaire with the math course students. In view of the questionnaire applied, it is noted that the period of remote teaching for students was very important, but students had to reinvent themselves and adapt to this new form of teaching. With this, during the covid-19 pandemic, remote teaching was the way found to keep the education system working.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27043-
dc.date.accessioned2022-09-09T11:50:16Z-
dc.date.available2022-09-09-
dc.date.available2022-09-09T11:50:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectMatemática - ensino remotopt_BR
dc.subjectEnsino remoto - Covid-19pt_BR
dc.subjectExclusão digitalpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectMathematics - remote teachingpt_BR
dc.subjectDigital dividept_BR
dc.subjectRemote teachingpt_BR
dc.subjectRemote teaching - Covid-19pt_BR
dc.subjectEducación a distanciapt_BR
dc.subjectMatemáticas - enseñanza a distanciapt_BR
dc.subjectDivisoria digitalpt_BR
dc.subjectEnseñanza remotapt_BR
dc.subjectEnseñanza remota - Covid-19pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Antonio Marcos da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the extraordinary period of remote teaching with students of the Degree in Mathematics at UFCG - CES.pt_BR
dc.title.alternativeAnálisis del periodo extraordinario de docencia a distancia con alumnos de la Licenciado en Matemáticas en la UFCG - CES.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Antonio Marcos da Silva. Análise do período extraordinário de ensino remoto com os alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG - CES. 2022. 35 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022.pt_BR
dc.description.resumenCon la pandemia del Covid-19, la modalidad de enseñanza presencial en todos los niveles educativos fue sustituida por la enseñanza a distancia, antes de eso, este trabajo pretende mostrar la visión de los estudiantes licenciatura en matemáticas en la Universidad Federal de Campina Grande do Centro de Educación y Salud ubicada en la ciudad de Cuité/PB en el período de enseñanza a distancia, denominado Régimen Académico Extraordinario (RAE). Además, se investigaron las diferencias entre la enseñanza a distancia y la educación a distancia y la brecha digital en Brasil. La elaboración de este El trabajo se realizó mediante la lectura de trabajos académicos y la aplicación de un cuestionario con los estudiantes. del curso de matemáticas. A la vista del cuestionario aplicado, se observa que el periodo de docencia a distancia para los alumnos era muy importante, pero los alumnos tenían que reinventarse y adaptarse a esta nueva forma de enseñar. Así, durante la pandemia del covid-19, la enseñanza a distancia fue la camino encontrado para mantener el sistema educativo funcionando.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTONIO MARCOS DA SILVA LIMA - TCC LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2022.pdfAntonio Marcos da Silva Lima - TCC Licenciatura em Matemática CES 2022924.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.