Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27355
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDARAÚJO, A. S. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3451802003398297pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Mayara Queiroga Estrela Abrantes.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M.Q.E.A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7558064657019571pt_BR
dc.contributor.referee1DONATO, Nilcimelly Rodrigues.-
dc.contributor.referee1IDDONATO, Nilcimelly Rodrigues.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9068412705489870pt_BR
dc.contributor.referee2ESMERO, Janaína Almeida Dantas.-
dc.contributor.referee2IDESMERO, J. A. D.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2909163730102089pt_BR
dc.description.resumoPerante a realidade estabelecida pela pandemia do Covid-19, foi outorgado o atendimento nutricional on-line pelo CFN para prestar apoio nutricional. Dessa forma, este estudo teve como objetivo apontar percepções a respeito da tele consulta de nutrição, discorrendo sobre a avaliação, o diagnóstico nutricional, os desafios e vantagens deste método de atendimento. Refere-se a uma pesquisa de revisão da literatura, na qual foi elaborada por meio de um levantamento bibliográfico em bases de dados, em que foram incluídos 25 artigos científicos na pesquisa por completo, porém 8 deles retratam diretamente a terapia estudada neste trabalho. Diante dos relatos dos nutricionistas, a antropométrica, o contato com o paciente e as dificuldades técnicas são os pontos mais prejudicados no teleatendimento. E ainda, problemas com o acesso à internet em algumas regiões, câmera incompatível, falta de entendimento da tecnologia, anseios com relação à segurança ou querer estar sendo acompanhados fisicamente, foram limitações apresentadas pelos pacientes. Apesar disso, os profissionais indicaram ter satisfação quanto ao método de atendimento, relatando ter sido uma excelente escolha durante a pandemia, e que deve permanecer como forma complementar aos atendimentos presenciais. Assim sendo, conclui-se que diante das percepções, a tele consulta de nutrição no decorrer da pandemia, foi um método viável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqNutriçãopt_BR
dc.titlePercepções sobre o atendimento nutricional on-line: uma revisão da literatura.pt_BR
dc.date.issued2022-08-09-
dc.description.abstractGiven the reality established by the Covid-19 pandemic, the CFN granted online nutritional assistance to provide nutritional support. Therefore, this study aimed to point out the perceptions about nutrition teleconsultation, discussing the evaluation, nutritional diagnosis, challenges and advantages of this method of care. This is a bibliographic review research, which was elaborated through a bibliographic survey in databases, in which 25 scientific articles were included in the research in its entirety, but 8 of them directly portray the therapy studied in this work. . In view of the nutritionists' reports, anthropometry, contact with the patient and technical difficulties are the most affected points in teleservice. In addition, problems with Internet access in some regions, incompatible camera, lack of understanding of technology, concerns about security or the desire to be physically accompanied were limitations presented by patients. Despite this, the professionals indicated that they were satisfied with the method of care, stating that it was an excellent option during the pandemic, and that it should remain a complementary method to face-to-face consultations. Therefore, it is concluded that in view of the perceptions, the nutrition teleconsultation during the pandemic was a viable method.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27355-
dc.date.accessioned2022-09-21T14:19:32Z-
dc.date.available2022-09-21-
dc.date.available2022-09-21T14:19:32Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectNutrição humanapt_BR
dc.subjectAtendimento nutricionalpt_BR
dc.subjectAtendimento nutricional on linept_BR
dc.subjectTeleatendimentopt_BR
dc.subjectTeleatendimento - pandemia - nutriçãopt_BR
dc.subjectHuman nutritionpt_BR
dc.subjectNutritional support onlinept_BR
dc.subjectCall center - pandemic - nutritionpt_BR
dc.subjectNutritional carept_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectNutrición humanapt_BR
dc.subjectSoporte nutricional en lineapt_BR
dc.subjectCall center - pandemia - nutriciónpt_BR
dc.subjectCuidado nutricionalpt_BR
dc.subjectCentro de llamadaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Anaysa Santos Bezerra de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePerceptions about online nutritional care: a review of the literature.pt_BR
dc.title.alternativePercepciones sobre el cuidado nutricional en línea: una revisión de la literatura.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Anaysa Santos Bezerra de. Percepções sobre o atendimento nutricional on-line: uma revisão da literatura. 2022. 27 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Bacharelado em Nutrição, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022.pt_BR
dc.description.resumenAnte la realidad establecida por la pandemia del Covid-19, se otorgó el servicio nutrición en línea por parte de la CFN para brindar apoyo nutricional. Así, este estudio tuvo como objetivo objetivo señalar percepciones sobre la teleconsulta de nutrición, discutiendo la evaluación, diagnóstico nutricional, retos y ventajas de este método de atención. Se trata de una investigación de revisión bibliográfica, en la que se elaboró ​​a través de una levantamiento bibliográfico en bases de datos, en el que se incluyeron 25 artículos científicos en la encuesta en su conjunto, pero 8 de ellos retratan directamente la terapia estudiada en este trabajo. En vista de los informes de los nutricionistas, la antropometría, el contacto con el paciente y Las dificultades técnicas son los puntos más afectados en el teleservicio. Y sin embargo, los problemas con acceso a internet en algunas regiones, cámara incompatible, falta de comprensión del tecnología, preocupaciones sobre la seguridad o querer estar acompañado físicamente, fueron limitaciones que presentaron los pacientes. A pesar de ello, los profesionales indicaron que habían satisfacción con el método de atención, informando que fue una excelente elección durante la pandemia, y que debe quedar como una vía complementaria a las consultas presenciales. Por lo tanto, se concluye que, dadas las percepciones, la teleconsulta de nutrición durante la pandemia, era un método viable.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Nutrição - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANAYSA SANTOS BEZERRA DE ARAÚJO - TCC BACHARELADO EM NUTRIÇÃO CES 2022.pdfAnaysa Santos Bezerra de Araújo - TCC Bacharelado em Nutrição CES 2022243.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.