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Title: Cultura de consumo e jogos eletrônicos: um levantamento bibliométrico.
Other Titles: Consumer culture and electronic games: a bibliometric survey.
???metadata.dc.creator???: SOUZA, Carlos Daniel Alves de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: COSTA, Laura Maria Aguiar.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.
Keywords: Levantamento bibliométrico;Cultura de consumo;Jogos eletrônicos;Bibliometria;Scopus - base de dados;Biblioshiny;Base de dados Scopus;Teoria da cultura de consumo;Bibliometric survey;Consumer culture;Electronic games;Bibliometrics;Scopus - database;Theory of consumer culture
Issue Date: 25-Aug-2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUZA, Carlos Daniel Alves de. Cultura de consumo e jogos eletrônicos: um levantamento bibliométrico. 2022. 28f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27475
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo buscou realizar um mapeamento bibliométrico das produções científica acerca da cultura de consumo nos jogos eletrônicos. Para tanto, foi realizada uma análise bibliométrica das publicações indexadas na Scopus furante os últimos 20 anos, operacionalizada com o auxílio do software Biblioshiny, do R. Os principais resultados apontaram que houve um crescimento latente do campo nos últimos cinco anos, sendo que os países mais produtivos se encontram no hemisfério norte, com destaque para os Estados Unidos e a China. Por fim, observou-se que o campo de estudo se segmenta em dois campos teóricos segmentados em estudos em comportamento do consumidor e estudos quantitativos voltados à análise de adoção de tecnologias.
Abstract: This study sought to carry out a bibliometric mapping of scientific productions about consumer culture in electronic games. For that, a bibliometric analysis of the publications indexed in Scopus was carried out over the last 20 years, operationalized with the help of the Biblioshiny software, from R. The main results showed that there was a latent growth in the field in the last five years, with the countries most productive are in the northern hemisphere, especially the United States and China. Finally, it was observed that the field of study is segmented into two theoretical fields segmented into consumer behavior studies and quantitative studies focused on the analysis of technology adoption.
Keywords: Levantamento bibliométrico
Cultura de consumo
Jogos eletrônicos
Bibliometria
Scopus - base de dados
Biblioshiny
Base de dados Scopus
Teoria da cultura de consumo
Bibliometric survey
Consumer culture
Electronic games
Bibliometrics
Scopus - database
Theory of consumer culture
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27475
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