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dc.creator.IDSILVA, L. G. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0879922178689066pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1POLICARPO, Manoela Costa.-
dc.contributor.referee1IDPOLICARPO, M. C.pt_BR
dc.contributor.referee2MACHADO, Petruska de Araujo.-
dc.contributor.referee2IDMACHADO, P. A.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6865841533859571pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo teve por objetivo analisar a satisfação dos franqueados da rede objeto de estudo, em relação ao suporte contínuo e o processo de transferência de conhecimento da franqueadora. A partir da literatura teórica sobre o franchising, e abordando os conceitos referente à transferência de conhecimento e satisfação dos franqueados, foi realizado um estudo quantitativo de caráter descritivo. Este estudo teve como base uma rede de franquias que atua no segmento de presentes criativos, por questões éticas o nome da marca não foi divulgado. Aplicou-se um questionário online com todos os 50 franqueados que fazem parte da marca objeto de estudo. A análise envolveu estatísticas descritivas (medidas de tendência central e variabilidade), inferenciais (correlação e regressão) e regressão linear. Os resultados evidenciam que a capacidade da franqueadora em transferir conhecimento tem uma associação positiva na satisfação dos franqueados. O trabalho contribui ao passo em que evidencia o quão importante é a relação existente entre franqueadora e seus franqueados para o bom desempenho e expansão da marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleTransferência de conhecimento em rede de franquia e sua relação com a satisfação dos franqueados: um estudo no segmento de presentes.pt_BR
dc.date.issued2022-08-24-
dc.description.abstractThis article aimed to analyze the satisfaction of franchisees of the network object of study, in relation to the continuous support and the franchisor's knowledge transfer process. Based on the theoretical literature on franchising, and addressing the concepts related to knowledge transfer and franchisee satisfaction, a descriptive quantitative study was carried out. This study was based on a franchise network that operates in the creative gifts segment, for ethical reasons the brand name was not disclosed. An online questionnaire was applied to all 50 franchisees that are part of the brand object of study. The analysis involved descriptive statistics (measures of central tendency and variability), inferential (correlation and regression) and linear regression. The results show that the franchisor's ability to transfer knowledge has a positive association with franchisee satisfaction. The work contributes to the extent that it highlights how important the relationship between the franchisor and its franchisees is for the good performance and expansion of the brand.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27483-
dc.date.accessioned2022-09-28T17:44:22Z-
dc.date.available2022-09-28-
dc.date.available2022-09-28T17:44:22Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectFranquiaspt_BR
dc.subjectRede de franquiaspt_BR
dc.subjectPresentes criativos - segmentopt_BR
dc.subjectFranchisingpt_BR
dc.subjectSatisfação de franqueadospt_BR
dc.subjectTransferência de conhecimento - franquiaspt_BR
dc.subjectSuporte contínuo - franquiaspt_BR
dc.subjectRegressão linearpt_BR
dc.subjectEstatística descritivapt_BR
dc.subjectFranqueadora e franqueados - relaçãopt_BR
dc.subjectDeductiblespt_BR
dc.subjectFranchise networkpt_BR
dc.subjectCreative gifts - segmentpt_BR
dc.subjectFranchisee satisfactionpt_BR
dc.subjectKnowledge transfer - franchisingpt_BR
dc.subjectOngoing support - franchisespt_BR
dc.subjectLinear regressionpt_BR
dc.subjectDescriptive statisticspt_BR
dc.subjectFranchisor and franchisees - relationshippt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Laise Gomes de Souza.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeKnowledge transfer in a franchise network and its relationship with franchisee satisfaction: a study in the gift segment.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Laise Gomes de Souza. Transferência de conhecimento em rede de franquia e sua relação com a satisfação dos franqueados: um estudo no segmento de presentes. 2022. 23f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27483pt_BR
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