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Title: Práticas de consumo colaborativo: tendências de um contexto de fim da emergência em saúde causada pela pandemia da COVID-19 no Brasil.
Other Titles: Collaborative consumption practices: trends in a context of the end of the health emergency caused by the COVID-19 pandemic in Brazil.
???metadata.dc.creator???: SANTOS, Maria Fernanda Pereira dos.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: OLIVEIRA, Verônica Macário de.
Keywords: Consumo colaborativo;Consumo sustentável;Intenção comportamental;Comportamento de consumidores;Consumidores - comportamento;Modelo de Hamari, Sjoklint e Ukkonen;Collaborative consumption;Sustainable consumption;Behavioral intention;Consumer behavior;Consumers - behavior;Model of Hamari, Sjoklint and Ukkonen
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SANTOS, Maria Fernanda Pereira dos. Práticas de consumo colaborativo: tendências de um contexto de fim da emergência em saúde causada pela pandemia da COVID-19 no Brasil. 2022. 19f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27489
???metadata.dc.description.resumo???: Após o período de emergência em saúde pública causado pela pandemia do vírus COVID -19, torna-se relevante avaliar os impactos das tendências de comportamento dos consumidores em relação ao consumo colaborativo. Para isso, foi aplicado o modelo de Hamari, Sjoklint, Ukkonen (2016), que visa estruturar os fatores motivadores a esse tipo de consumo em dimensões a serem analisadas. Foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, na qual os resultados apontam para a validação da escala utilizada e mostram que as motivações que influenciam a atitude e o comportamento dos consumidores para o consumo colaborativo são: sustentabilidade, benefícios econômicos e reputação.
Abstract: After the period of public health emergency caused by the COVID -19 virus pandemic, it becomes relevant to assess the impacts of consumer behavior trends in relation to collaborative consumption. For this, the model of Hamari, Sjoklint, Ukkonen (2016) was applied, which aims to structure the motivating factors for this type of consumption in dimensions to be analyzed. A descriptive and exploratory research was carried out, in which the results point to the validation of the scale used and show that the motivations that influence the attitude and behavior of consumers towards collaborative consumption are: sustainability, economic benefits and reputation.
Keywords: Consumo colaborativo
Consumo sustentável
Intenção comportamental
Comportamento de consumidores
Consumidores - comportamento
Modelo de Hamari, Sjoklint e Ukkonen
Collaborative consumption
Sustainable consumption
Behavioral intention
Consumer behavior
Consumers - behavior
Model of Hamari, Sjoklint and Ukkonen
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27489
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