Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27489
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, M. F. P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7383126666751199pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.description.resumoApós o período de emergência em saúde pública causado pela pandemia do vírus COVID -19, torna-se relevante avaliar os impactos das tendências de comportamento dos consumidores em relação ao consumo colaborativo. Para isso, foi aplicado o modelo de Hamari, Sjoklint, Ukkonen (2016), que visa estruturar os fatores motivadores a esse tipo de consumo em dimensões a serem analisadas. Foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, na qual os resultados apontam para a validação da escala utilizada e mostram que as motivações que influenciam a atitude e o comportamento dos consumidores para o consumo colaborativo são: sustentabilidade, benefícios econômicos e reputação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePráticas de consumo colaborativo: tendências de um contexto de fim da emergência em saúde causada pela pandemia da COVID-19 no Brasil.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.description.abstractAfter the period of public health emergency caused by the COVID -19 virus pandemic, it becomes relevant to assess the impacts of consumer behavior trends in relation to collaborative consumption. For this, the model of Hamari, Sjoklint, Ukkonen (2016) was applied, which aims to structure the motivating factors for this type of consumption in dimensions to be analyzed. A descriptive and exploratory research was carried out, in which the results point to the validation of the scale used and show that the motivations that influence the attitude and behavior of consumers towards collaborative consumption are: sustainability, economic benefits and reputation.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27489-
dc.date.accessioned2022-09-28T18:59:16Z-
dc.date.available2022-09-28-
dc.date.available2022-09-28T18:59:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectConsumo colaborativopt_BR
dc.subjectConsumo sustentávelpt_BR
dc.subjectIntenção comportamentalpt_BR
dc.subjectComportamento de consumidorespt_BR
dc.subjectConsumidores - comportamentopt_BR
dc.subjectModelo de Hamari, Sjoklint e Ukkonenpt_BR
dc.subjectCollaborative consumptionpt_BR
dc.subjectSustainable consumptionpt_BR
dc.subjectBehavioral intentionpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectConsumers - behaviorpt_BR
dc.subjectModel of Hamari, Sjoklint and Ukkonenpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Maria Fernanda Pereira dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCollaborative consumption practices: trends in a context of the end of the health emergency caused by the COVID-19 pandemic in Brazil.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Fernanda Pereira dos. Práticas de consumo colaborativo: tendências de um contexto de fim da emergência em saúde causada pela pandemia da COVID-19 no Brasil. 2022. 19f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27489pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA FERNANDA PEREIRA DOS SANTOS - TCC ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2022.pdfMaria Fernanda Pereira dos Santos - TCC Artigo Administração CH 2022160.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.