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dc.creator.IDFRANÇA, R. O.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6017116057338040pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, Edvan Cruz.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, EDVAN CRUZ.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E.C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.-
dc.contributor.referee1IDVASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.pt_BR
dc.contributor.referee1IDVASCONCELOS, ANA CECÍLIA FEITOSA DE.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6492366302935662pt_BR
dc.contributor.referee2CORREIA NETO, Jorge da Silva.-
dc.contributor.referee2IDCORREIA NETO, J. S.pt_BR
dc.contributor.referee2IDCORREIA NETO, JORGE DA SILVA.pt_BR
dc.contributor.referee2IDCORREIA NETO, JORGE S.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6369240444943934pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação objetivou investigar como as práticas de consumo colaborativo se configuram em plataformas de social commerce na relação com confiança e a experiência social. Com base na literatura os ambientes de social commerce são facilitadores e propulsores na construção de práticas de consumo colaborativo. Em termos metodológicos corresponder à aplicação de um survey e uso de modelagem de equações estruturais que se propôs a investigar os fatores que conduzem a confiança e por consequência estimulam as experiências sociais em serviços de transporte compartilhado. Os resultados evidenciaram que a confiança é estimulada pelos comentários e avaliações dos ambientes de social commerce e por aspectos relacionados a consciência ambiental, evidenciam também que os aspectos financeiros impactam na decisão de uso das práticas de consumo colaborativo, mas não é uma variável base para a construção da confiança e da experiência social. Os resultados do presente estudo podem contribuir para compreender como os aspectos ligados a motivação do consumo colaborativo impactam na confiança e estimulam melhores experiencias sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleConsumo colaborativo em plataformas de social commerce: investigando o impacto das motivações na relação entre confiança e experiências sociais.pt_BR
dc.date.issued2022-08-12-
dc.description.abstractThis dissertation aimed to investigate how collaborative consumption practices are configured in social commerce platforms in the relationship with trust and social experience. Based on the literature, social commerce environments are facilitators and drivers in the construction of collaborative consumption practices. In methodological terms, it corresponds to the application of a survey and the use of structural equation modeling that aimed to investigate the factors that lead to trust and, consequently, stimulate social experiences in shared transport services. The results showed that trust is stimulated by the comments and evaluations of social commerce environments and by aspects related to environmental awareness, they also show that the financial aspects impact on the decision to use collaborative consumption practices, but it is not a base variable for the building trust and social experience. The results of the present study can contribute to understanding how aspects related to the motivation of collaborative consumption impact on trust and stimulate better social experiences.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27654-
dc.date.accessioned2022-10-17T11:54:04Z-
dc.date.available2022-10-17-
dc.date.available2022-10-17T11:54:04Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectSocial commercept_BR
dc.subjectConsumo colaborativopt_BR
dc.subjectConfiança e experiência socialpt_BR
dc.subjectTransporte compartilhadopt_BR
dc.subjectSocial commercept_BR
dc.subjectCollaborative consumptionpt_BR
dc.subjectTrust and experiencept_BR
dc.subjectShared transportpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFRANÇA, Rosimara Oliveira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCollaborative imput on social commerse platforms: reseorching the impact of motivations on the relationship between trust and social experiences.pt_BR
dc.identifier.citationFRANÇA, Rosimara Oliveira. Consumo colaborativo em plataformas de social commerce: investigando o impacto das motivações na relação entre confiança e experiências sociais. 2022. 88 fl. Dissertação (Mestrado em Administração), Programa de Pós-Graduação em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27654pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Administração

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