Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27669
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, C. C. O. / FARIAS, M. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7377387114867339 / http://lattes.cnpq.br/5904510175247398pt_BR
dc.contributor.advisor1MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.-
dc.contributor.advisor1IDLUMA, L. M. S. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2227529296078320pt_BR
dc.contributor.referee1PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.-
dc.contributor.referee1IDPEREIRA, A. W. R.pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Marcos Macri.-
dc.description.resumoO artigo discute a importância do setor de Gestão de Pessoas em um Hospital Público e os seus desafios que influenciam na prestação de uma assistência de qualidade ao usuário. Para tanto o objetivo geral da pesquisa é analisar quais os aspectos que atrapalham o desenvolvimento do profissional dentro do âmbito hospitalar e avaliar as perspectivas dos usuários. Como procedimentos metodológicos aplicados a pesquisa se configura como bibliográfica e de campo com abordagem qualitativa . A pesquisa escolheu como sujeitos 101 colaboradores, 116 usuários e a a Gestora de Recursos Humanos. Os resultados apontaram que fatores como motivação, remuneração, comunicação, treinamentos, capacitações, falhas do setor de Recursos Humanos, valorização e respeito pelo servidor afetam diretamente no nível de satisfação dentro do ambiente de trabalho.Como conclusão, indentificou-se que o Hospital precisa alinhar os fatores que dificultam o atendimento e elaborar práticas voltadas para o aprimoramento da qualidade e humanização dos serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqArtigo Administraçãopt_BR
dc.titleGestão de pessoas e sua relação com a humanização na assistência e qualidade hospitalar.pt_BR
dc.date.issued2022-08-26-
dc.description.abstractThe article discusses the importance of the Personnel Management sector in a Public Hospital and its challenges that influence the provision of quality assistance to the user. For that the The general objective of the research is to analyze which aspects hinder the development of the within the hospital environment and evaluate the perspectives of users. As methodological procedures applied to the research is configured as bibliographic and field with qualitative approach . The research chose as subjects 101 collaborators, 116 users and the Human Resources Manager. The results showed that factors such as motivation, remuneration, communication, training, capacity building, failures in the Human Resources sector, appreciation and respect for the server directly affect the level of satisfaction within the work. As a conclusion, it was identified that the Hospital needs to align the factors that make the service and develop practices aimed at improving the quality and humanization of services.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27669-
dc.date.accessioned2022-10-20T19:25:30Z-
dc.date.available2022-10-20-
dc.date.available2022-10-20T19:25:30Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento do Profissional – Atendimentopt_BR
dc.subjectUsuário – Assistência de Qualidade – Saúde Públicapt_BR
dc.subjectGestão da Qualidadept_BR
dc.subjectGerenciamento de Pessoalpt_BR
dc.subjectPeople managementpt_BR
dc.subjectProfessional Development - Attendancept_BR
dc.subjectUser – Quality Assistance – Public Healthpt_BR
dc.subjectQuality Managementpt_BR
dc.subjectPersonnel Managementpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA / FARIAS, Carla Caroline de Oliveira / Marcicleide de Sá.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePeople management and its relationship with humanization in hospital care and quality.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Carla Caroline de Oliveira / FARIAS, Marcicleide de Sá. Gestão de pessoas e sua relação com a humanização na assistência e qualidade hospitalar, 2022. 32fl. -Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2022.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARLA CAROLINE DE OLIVEIRA SOUSA & MARCICLEIDE DE SÁ FARIAS - ARTIGO Administração CCJS 2022.pdfCarla Caroline de Oliveira Sousa / Marcicleide de Sá Farias - Artigo ADM CCJS 2022330.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.