Curso de Especialização em Educação para as Relações Étnico-raciais - CH - Artigos Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 31
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
Jul-2016O homem, sua pedra e o seu papel: Debret e rugendas : propostas e possibilidades para relações étnico-raciais.NUNES, Sandeilson Beserra.
2016A educação para relações étnico-raciais: como agente modificador do cotidiano escolar em São Vicente do Seridó-PB.ALBERTON, Claudia Regina.
May-2015A representação dos negros no cinema brasileiro: uma olhar sobre a obra fílmica “Xica da Silva” (1976).BEZERRA, Hallyson Alves.
Dec-2018Identidades do sertanejo em poemas de Patativa do Assaré.SILVA, Lucicláudia Alves da.
May-2015A flor e o “besouro”: cinema e representações da mulher negra para o ensino de História.VIEIRA, Jadson Pereira.
Jul-2015Percursos, obstáculos e tensões: o direito à posse da terra das comunidades remanescentes quilombolas.OLIVEIRA, José Jâmerson Nascimento de.
2019As relações étnico-raciais e a aplicabilidade da Lei 10.639/2003 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Elídio Sobreira, em São Sebastião de Lagoa de Roça - PB.SILVA, Valquíria Alves.
Dec-2018Legislação em educação para as relações étnico-raciais: permanências e avanços no aparato normativo.NASCIMENTO, Tomires da Costa e Silva.
Dec-2018“Faça a coisa certa”: o uso do cinema como ferramenta pedagógica para educação nas relações étnico-raciais.SILVA, Rodolfo César Almeida da.
2019História local e relações étnicas: uma experiência pedagógica na localidade Lagoa Grande.OLIVEIRA, Laécio Fernandes de.
2019O ensino religioso no fundamental II: convivências e experiências no Dom Adauto; 2015-2016, Serra Redonda - PB.BATISTA, Silvanio de Souza.
Jun-2019Os negros nas telenovelas globais: a perpetuação e a quebra de representações.ANDRADE, Ana Luiza Alves de.
Nov-2018A inserção do estilo soul na Música Popular Brasileira por TIM Maia: gênero, cultura e identidade racial.PADILHA, Renato Cássio Azevêdo.
Dec-2018As mulheres negras nos livros didáticos de História: estereótipos e/ou invisibilidade?FIGUEIREDO, Maria Solange de.
2019Vila São João de Campina Grande - Paraíba: construindo uma imagem do Nordeste.MARTINS, Priscila Portela.
Dec-2018Uma análise do paradidático: “O índio que mora em nossa cabeça” e sua interface com o ensino da Sociologia e a Lei 11.645/2008.SILVA, Priscila de Almeida.
Dec-2018O Manual Didático Projeto Arabibá História: um estudo sobre as iconografias de abordagem étnico-raciais.NASCIMENTO, Maria Marta Albuquerque do.
13-Jun-2019Três vezes nêga do cabelo duro: uma nova versão para uma velha canção.PEREIRA, Maria do Socorro.
15-Dec-2018Apontamentos de Joaquim Barbosa em defesa das ações afirmativas nas universidades.ARAGÃO, Maria de Fátima Andrade.
2018A representação da criança negra nas obras "a cor da ternura” e “Felicidade não tem cor”.FERNANDES, Francyharlle da Silva.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 31
 next >