Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, B. I. C. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1837336909400478pt_BR
dc.contributor.advisor1BEZERRA, Maria Auxiliadora.
dc.contributor.advisor1IDBEZERRA, M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8478129683261997pt_BR
dc.contributor.referee1RAFAEL, Edmilson Luiz.
dc.description.resumoOs livros didáticos de português nas escolas guineenses são produzidos em Portugal sem se levar em conta o público a que eles se destinam. Nesse sentido observa-se dificuldade entre professor-aluno guineense em desenvolver seu ensino-aprendizagem. Nesse contexto realizamos nossa pesquisa com objetivo observar “a abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau”. Para isso analisamos seis (6) livros didáticos de 5ª classe/série a 10ª classe/série observando como o verbo é explorado nesses livros e a proposta metodológica. Os resultados obtidos mostram que o ensino do verbo é feito através da memorização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLinguísticapt_BR
dc.titleA abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau.pt_BR
dc.date.issued2011
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484
dc.date.accessioned2022-12-27T11:12:14Z
dc.date.available2022-12-27
dc.date.available2022-12-27T11:12:14Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPortuguês africano - Guiné-Bissaupt_BR
dc.subjectGuiné-Bissau - ensino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectEnsino de verbo - Guiné-Bissaupt_BR
dc.subjectEscolas Guineenses - África - ensino de portuguêspt_BR
dc.subjectLivros de português no ensino básico - Guiné-Bissaupt_BR
dc.subjectGuiné-Bissau - sistema educacionalpt_BR
dc.subjectAfrican Portuguese - Guinea-Bissaupt_BR
dc.subjectGuinea-Bissau - Portuguese language teachingpt_BR
dc.subjectVerb teaching - Guinea-Bissaupt_BR
dc.subjectGuinean Schools - Africa - Teaching Portuguesept_BR
dc.subjectPortuguese books in basic education - Guinea-Bissaupt_BR
dc.subjectGuinea-Bissau - educational systempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe approach to teaching the 'verb' in Portuguese books in basic and fundamental education in Guinea-Bissau.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes. A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau. 2011. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRINSAM IMELDA CLOTILDE MENDES SILVA - MON. LIC. LÍNGUA PORTUGUESA CH 2011.pdfBrinsam Imelda Clotilde Mendes Silva - Mon. Lic. Língua Portuguesa CH 2011260.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.