Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28524
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, M. R.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5734014846943273pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUSA, Fábio Gutemberg Ramos Bezerra de.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, F. G. R. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0688695370925750pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Eliete de Queiroz Gurjão.-
dc.contributor.referee1IDSILVA, E. Q. G.pt_BR
dc.contributor.referee2NEVES, Maria da Luz.-
dc.contributor.referee2IDNEVES, M. L.pt_BR
dc.description.resumoEstudar um dos aspectos da educação através do discurso do professor foi, para nos, algo gratificante. Isto porque apesar do tema não ser novo, optamos por aborda-lo a partir de uma perspectiva nova, que é o discurso. Pretendemos pois, discutir no primeiro capitulo dessa monografia, tendo como base o discurso, alguns aspectos da educação que são vistos pelos professores como problemas sérios, dentro do processo educacional: o descaso do governo com a educação, e mais especificamente no que se refere a falta de material didático e aos baixos salários e, por fim, a responsabilidade do professor com as atividades acadêmicas. No segundo capítulo, passaremos a abordar a relação entre professores e alunos tendo como referencia a visão dos professores sobre essa relação a partir de aspectos como o cumprimento das atividades diárias da sala de aula, e a visão do próprio professor sobre o papel que assume diante da clientela estudantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistóriapt_BR
dc.titleA relação professor-escola-aluno no discurso-fala do professor.pt_BR
dc.date.issued1990-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28524-
dc.date.accessioned2023-01-02T12:51:16Z-
dc.date.available2023-01-02-
dc.date.available2023-01-02T12:51:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelação professor alunopt_BR
dc.subjectDiscurso do professorpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRemígio - PB - educaçãopt_BR
dc.subjectMaterial didático - escassezpt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshippt_BR
dc.subjectTeacher's speechpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectRemígio - PB - educationpt_BR
dc.subjectDidactic material - scarcitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Manoel Roberval da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe teacher-school-student relationship in the teacher's speech-speech.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Manoel Roberval da. A relação professor-escola-aluno no discurso-fala do professor. 1990. 31f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1990. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28524pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MANOEL ROBERVAL DA SILVA - MONOGRAFIA BACH. HISTÓRIA CH 1990.pdfManoel Roberval da Silva - TCC Bac. História CH 19906.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.