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dc.creator.IDMEDEIROS, C. B.S.pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Aluska Dias Ramos de Macedo.-
dc.contributor.advisor1IDMACEDO SILVA, A. D. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3897860267687210pt_BR
dc.contributor.referee1MARTINS, Fabíola da Cruz.-
dc.contributor.referee1IDMARTINS, F. C.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1613723905926538pt_BR
dc.contributor.referee2BRITO, Leonardo Lira de.-
dc.contributor.referee2IDBRITO, L. L.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3696932840476955pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo analisar como a Lesson Study pode contribuir para o ensino da condição de alinhamento de três pontos no contexto do Estágio Curricular Supervisionado. As regências foram realizadas em agosto de 2022 em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola na cidade de Cuité - PB. Para atingir o objetivo proposto, utilizamos a Lesson Study (LS) cujo ciclo contém três etapas: estudo e planejamento colaborativo; desenvolvimento das aulas na escola com observação de colegas; e reflexão conjunta sobre o que aconteceu durante as aulas ministradas. Utilizamos uma abordagem qualitativa nesta pesquisa e os resultados mostraram que a LS contribuiu para aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento profissional dos estagiários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMétodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.titleUtilização da metodologia lesson study no ensino da condição de alinhamento de três pontos: uma experiência desenvolvida no estágio curricular supervisionado.pt_BR
dc.date.issued2022-12-20-
dc.description.abstractThis research aims to analyze how the Lesson Study can contribute to the teaching of the three-point alignment condition in the context of the Supervised Curricular Stage. The regencies were held in August 2022 in a third year high school class at a school in Cuité – PB city. To achieve the proposed objective, we used the Lesson Study (LS) whose cycle contains three steps: study and collaborative planning; development of classes at school with peer observation; and joint reflection on what happened during the classes taught. We used a qualitative approach in this research and the results showed that SL contributed to student learning and the professional development of interns.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28826-
dc.date.accessioned2023-02-13T17:49:06Z-
dc.date.available2023-02-13-
dc.date.available2023-02-13T17:49:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLesson studypt_BR
dc.subjectLesson study - ensino médio - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectEstágio curricular supervisionadopt_BR
dc.subjectEstágio curricular supervisionado - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectMatemática - estágio curricular supervisionadopt_BR
dc.subjectCondição de alinhamento de três pontospt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectLesson study - high school - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectSupervised curricular internship - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectMathematics - supervised curricular internshippt_BR
dc.subjectThree-point alignment conditionpt_BR
dc.subjectMatemáticaspt_BR
dc.subjectEstudio de la lecciónpt_BR
dc.subjectEstudio de lecciones - bachillerato - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectPasantía supervisadapt_BR
dc.subjectPráctica curricular supervisada - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectMatemáticas - pasantía curricular supervisadapt_BR
dc.subjectCondición de alineación de tres puntospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMEDEIROS, Camila Buena Salustiano de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeUse of the lesson study methodology in teaching the three-point alignment condition: an experience developed in the supervised curricular internship.pt_BR
dc.title.alternativeUso de la metodología de estudio de lecciones en la enseñanza de la condición de alineación de tres puntos: una experiencia desarrollada en la pasantía curricular supervisada.pt_BR
dc.identifier.citationMEDEIROS, Camila Buena Salustiano de. Utilização da metodologia lesson study no ensino da condição de alinhamento de três pontos: uma experiência desenvolvida no estágio curricular supervisionado. 2022. 23 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022.pt_BR
dc.description.resumenEsta investigación tiene como objetivo analizar cómo el Estudio de Lección puede contribuir a la enseñanza de la condición de alineación de tres puntos en el contexto de la Práctica Curricular Supervisada. Las regencias se llevaron a cabo en Agosto de 2022 en una clase de tercer año de secundaria en una escuela de la ciudad de Cuité - PB. Para Para lograr el objetivo propuesto se utilizó el Lesson Study (LS) cuyo ciclo contiene tres etapas: estudio y planificación colaborativo; desarrollo de clases en la escuela con observación de pares; y reflexión conjunta sobre lo que tuvo lugar durante las clases impartidas. Utilizamos un enfoque cualitativo en esta investigación y los resultados mostró que SL contribuyó al aprendizaje de los estudiantes y al desarrollo profesional de los pasantes.pt_BR
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