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Title: Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista.
Other Titles: Brand loyalty: a study in footwear retail.
???metadata.dc.creator???: VICENTE, Laís Pereira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AGUIAR, Edvan Cruz.
???metadata.dc.contributor.referee1???: VASCONCELOS, Cecília Feitosa de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: POLICARPO, Manoela Costa.
Keywords: Lealdade à marca - calçados;Brand loyalty - footwear;Varejo atacadista;Wholesale retail;Calçados - lealdade à marca;Footwear - brand loyalty;Imagem da marca;Brand image;Setor calçadista;Footwear sector;Consumidores do varejo atacadista;Wholesale retail consumers;Marca;Brand
Issue Date: 7-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: VICENTE, Laís Pereira. Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista. 2023. 24f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841
???metadata.dc.description.resumo???: Este artigo objetivou analisar a lealdade à marca dos consumidores do varejo calçadista, considerando design, percepção de qualidade, preço e satisfação enquanto seus antecedentes. À luz da literatura sobre marca, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo, por meio de um survey junto a 183 respondentes. Através de análise de regressão, verificou-se que a qualidade do produto e a satisfação do consumidor possuem forte relação positiva com a lealdade à marca. Por outro lado, foi observado que o design não tem uma relação significativa com a lealdade à marca. Esta pesquisa traz contribuições no sentido de ajudar empresas do setor a compreender os fatores determinantes da lealdade à sua marca. O estudo também consubstancia achados empíricos de pesquisas anteriores sobre a temática, o que ajuda a consolidar o campo teórico de conhecimento na área.
Abstract: This article aimed to analyze brand loyalty among footwear retail consumers, considering design, perception of quality, price and satisfaction as antecedents. In the light of the literature on branding, a quantitative study of a descriptive nature was conducted through a survey with 183 respondents. Through regression analysis, it was found that product quality and consumer satisfaction have a strong positive relationship with brand loyalty. On the other hand, it was observed that design does not have a significant relationship with brand loyalty. This research makes contributions towards helping companies in the sector to understand the determinants of loyalty to their brand. The study also substantiates empirical findings from previous research on the subject, which helps to consolidate the theoretical field of knowledge in the area.
Keywords: Lealdade à marca - calçados
Brand loyalty - footwear
Varejo atacadista
Wholesale retail
Calçados - lealdade à marca
Footwear - brand loyalty
Imagem da marca
Brand image
Setor calçadista
Footwear sector
Consumidores do varejo atacadista
Wholesale retail consumers
Marca
Brand
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841
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