Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVICENTE, L. P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5196653802693164pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1VASCONCELOS, Cecília Feitosa de.
dc.contributor.referee2POLICARPO, Manoela Costa.
dc.description.resumoEste artigo objetivou analisar a lealdade à marca dos consumidores do varejo calçadista, considerando design, percepção de qualidade, preço e satisfação enquanto seus antecedentes. À luz da literatura sobre marca, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo, por meio de um survey junto a 183 respondentes. Através de análise de regressão, verificou-se que a qualidade do produto e a satisfação do consumidor possuem forte relação positiva com a lealdade à marca. Por outro lado, foi observado que o design não tem uma relação significativa com a lealdade à marca. Esta pesquisa traz contribuições no sentido de ajudar empresas do setor a compreender os fatores determinantes da lealdade à sua marca. O estudo também consubstancia achados empíricos de pesquisas anteriores sobre a temática, o que ajuda a consolidar o campo teórico de conhecimento na área.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleLealdade à marca: um estudo no varejo atacadista.pt_BR
dc.date.issued2023-02-07-
dc.description.abstractThis article aimed to analyze brand loyalty among footwear retail consumers, considering design, perception of quality, price and satisfaction as antecedents. In the light of the literature on branding, a quantitative study of a descriptive nature was conducted through a survey with 183 respondents. Through regression analysis, it was found that product quality and consumer satisfaction have a strong positive relationship with brand loyalty. On the other hand, it was observed that design does not have a significant relationship with brand loyalty. This research makes contributions towards helping companies in the sector to understand the determinants of loyalty to their brand. The study also substantiates empirical findings from previous research on the subject, which helps to consolidate the theoretical field of knowledge in the area.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841-
dc.date.accessioned2023-02-15T14:12:19Z-
dc.date.available2023-02-15-
dc.date.available2023-02-15T14:12:19Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLealdade à marca - calçadospt_BR
dc.subjectBrand loyalty - footwearpt_BR
dc.subjectVarejo atacadistapt_BR
dc.subjectWholesale retailpt_BR
dc.subjectCalçados - lealdade à marcapt_BR
dc.subjectFootwear - brand loyaltypt_BR
dc.subjectImagem da marcapt_BR
dc.subjectBrand imagept_BR
dc.subjectSetor calçadistapt_BR
dc.subjectFootwear sectorpt_BR
dc.subjectConsumidores do varejo atacadistapt_BR
dc.subjectWholesale retail consumerspt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBrandpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVICENTE, Laís Pereira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBrand loyalty: a study in footwear retail.pt_BR
dc.identifier.citationVICENTE, Laís Pereira. Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista. 2023. 24f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAÍS PEREIRA VICENTE - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdf Laís Pereira Vicente - Artigo Administração CH 2023242.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.