Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28847
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUZA, V. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1COSTA, Laura Maria Aguiar.-
dc.contributor.advisor1IDCOSTA, L. M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8428274442746552pt_BR
dc.contributor.referee1VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.-
dc.contributor.referee1IDVASCONCELOS, A. C. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6492366302935662pt_BR
dc.contributor.referee2ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.-
dc.contributor.referee2IDABRANTES, L. A. F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.description.resumoCom a alta competitividade no mercado de trabalho, o indivíduo necessita buscar diferenciais que o levem a se destacar dos concorrentes. Nessa perspectiva, o marketing pessoal busca atuar surgindo como conjunto de ações estratégicas planejadas para facilitar o sucesso pessoal e profissional. Estudos ressaltam a relevância desse contexto para os universitários, tendo em vista que o marketing pessoal torna-se um bom diferencial competitivo no mercado de trabalho para os indivíduos que souberem colocar em prática as técnicas corretamente. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo analisar como os discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) percebem o marketing pessoal como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional. Para tanto, utilizou-se o modelo proposto por Manai e Holmlund (2015). A pesquisa classifica-se como qualitativa, onde, a partir de um roteiro semiestruturado, envolveu a realização de entrevistas on-line com 15 respondentes, utilizando como técnica, para observação das respostas, a análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram que os respondentes não possuem conhecimento teórico sobre o assunto, no entanto praticam algumas ações de marketing pessoal de forma inconsciente. Com isso, o estudo mostrou também que há necessidade do curso tratar transversalmente ou de forma disciplinar o tema em discussão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleEu, marketing: marketing pessoal na percepção dos discentes de Administração de uma IES pública.pt_BR
dc.date.issued2023-02-08-
dc.description.abstractWith the high competitiveness in the job market, the individual needs to seek differentials that lead him to stand out from competitors. From this perspective, personal marketing seeks to act as a set of strategic actions planned to facilitate personal and professional success. Studies highlight the relevance of this context for university students, considering that personal marketing becomes a good competitive advantage in the labor market for individuals who know how to put the techniques into practice correctly. In view of this, the present study aimed to analyze how students of the Administration course at the Federal University of Campina Grande (UFCG) perceive personal marketing as a tool for personal and professional development. For that, the model proposed by Manai and Holmlund (2015) was used. The research is classified as qualitative, where, from a semi-structured script, it involved conducting online interviews with 15 respondents, using content analysis as a technique for observing the responses. The results showed that the respondents do not have theoretical knowledge on the subject, however they unconsciously practice some personal marketing actions. With this, the study also showed that there is a need for the course to deal transversally or in a disciplinary way with the topic under discussion.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28847-
dc.date.accessioned2023-02-15T18:47:34Z-
dc.date.available2023-02-15-
dc.date.available2023-02-15T18:47:34Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectPersonal marketingpt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectEmpregabilidadept_BR
dc.subjectEmployabilitypt_BR
dc.subjectDiscentes - marketing pessoalpt_BR
dc.subjectStudents - personal marketingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Viviane Fernandes de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMe, marketing: personal marketing in the perception of management students at a public hei.pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Viviane Fernandes de. Eu, marketing: marketing pessoal na percepção dos discentes de Administração de uma IES pública. 2023. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28847pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VIVIANE FERNANDES DE SOUZA - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdfViviane Fernandes de Souza - Artigo Administração CH 2023609.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.