Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28876
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVIDAL, T. D. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.-
dc.contributor.advisor1IDVASCONCELOS, A. C. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6492366302935662pt_BR
dc.contributor.referee1CALDAS, Patrícia Trindade.-
dc.contributor.referee1IDCALDAS, P. T.pt_BR
dc.contributor.referee2FIRMO, Luciene Alencar.-
dc.contributor.referee2IDFIRMO, L. A.pt_BR
dc.description.resumoO conceito de gestão de processos está diretamente ligado à qualidade e melhorias contínuas dos processos. O setor funerário vem promovendo mudanças contínuas e consideráveis e vem conseguindo uma evolução significativa nos últimos anos sempre em busca de alcançar a excelência, e uma forma de alcançar tal excelência é a implementação de um modelo de gestão orientado a processos. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo analisar a implantação de gestão de processos em um grupo empresarial do setor funerário. Para tanto, utilizou-se do modelo proposto por Kipper (2011), por meio de um roteiro semi-estruturado aplicado aos colaboradores do grupo empresarial analisado que participaram da implantação. A pesquisa classifica-se como qualitativa, utilizando-se como técnica a análise de conteúdo das respostas dos respondentes. Observou-se que houveram desafios em todas as etapas da implantação da gestão de processos, contudo, a necessidade do mesmo era evidente. A pesquisa realizada proporcionou uma melhor compreensão sob o ponto de vista dos colaboradores, além de indicar os pontos de possíveis melhorias para o grupo empresarial da cidade de Campina Grande, conscientizando as pessoas da importância de processos para garantir a qualidade nos serviços prestados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleGestão de processos: excelência no trabalho vivo para viver em paz.pt_BR
dc.date.issued2023-02-02-
dc.description.abstractThe concept of process management is directly linked to quality and continuous process improvements. The funeral sector has been promoting continuous and considerable changes and has developed a significant evolution in recent years, always in search of achieving excellence, and one way to achieve such excellence is the implementation of a process-oriented management model. In this sense, the present work aims to analyze the implementation of process management in a business group in the funeral sector. For that, I used the model proposed by Kipper (2011), through a semi-structured script applied to employees of the analyzed business group that participated in the implementation. The research is classified as qualitative, using the content analysis of the interviewees' responses as a technique. It should be noted that there were challenges at all stages of the implementation of process management, however, the need for it was evident. The research carried out included a better understanding from the point of view of the employees, in addition to indicating the points of possible improvements for the business group in the city of Campina Grande, making people aware of the importance of the processes to guarantee the quality of the services provided.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28876-
dc.date.accessioned2023-02-16T19:52:42Z-
dc.date.available2023-02-16-
dc.date.available2023-02-16T19:52:42Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.subjectSetor funeráriopt_BR
dc.subjectMelhoria contínuapt_BR
dc.subjectGestão orientada a processospt_BR
dc.subjectGrupo empresarial funeráriopt_BR
dc.subjectServiços funeráriospt_BR
dc.subjectFuneráriapt_BR
dc.subjectProcesses managementpt_BR
dc.subjectFuneral sectorpt_BR
dc.subjectContinuous improvementpt_BR
dc.subjectProcess-oriented managementpt_BR
dc.subjectFuneral business grouppt_BR
dc.subjectFuneral servicespt_BR
dc.subjectFunerarypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIDAL, Thaís Deyse Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProcess management: excellence in live work to live in peace.pt_BR
dc.identifier.citationVIDAL, Thaís Deyse Sousa. Gestão de processos: excelência no trabalho vivo para viver em paz. 2023. 28f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28876pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THAÍS DEYSE SOUSA VIDAL - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdfThaís Deyse Sousa Vidal - Artigo Administração CH 2023391.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.