Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDGUIMARÃES, J. A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1COSTA, Laura Maria Aguiar.-
dc.contributor.advisor1IDCOSTA, L. M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8428274442746552pt_BR
dc.contributor.referee1ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.-
dc.contributor.referee1IDABRANTES, L. A. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.contributor.referee2CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.-
dc.contributor.referee2IDCHAGAS, G. M. O.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7605389110154901pt_BR
dc.description.resumoEm 2020, devido à pandemia de Covid-19, muitas lojas que antes vendiam apenas presencialmente tiveram que migrar as operações para o varejo virtual. Neste cenário, este estudo possui como objetivo compreender os desafios e oportunidades dos varejistas do ramo de vestuário de Campina Grande no processo de transição para o varejo eletrônico. Para tal, foi escolhida uma abordagem qualitativa de entrevistas com empresários. As técnicas de coleta de dados utilizadas consistiram em entrevistas estruturadas aplicadas com cinco líderes empresariais do município de Campina Grande - PB. A análise de conteúdo foi utilizada como método de pesquisa. Esse número foi determinado devido à saturação natural dos dados apresentados. Como resultado, constatou-se que os varejistas ainda têm alguns desafios a serem superados, mais notavelmente, como as lojas usam os recursos que possuem atualmente para atingir um público maior e como abordar clientes on-line e vender. Enquanto isso, a oportunidade do varejo eletrônico vem com inovação, durante a pandemia, ficou claro que os lojistas necessitavam sair de suas zonas de conforto e experimentar algo novo, ou seja, serviços online, que eram vistos como uma solução na época, tornaram-se muito úteis para a loja atualmente e para o futuro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleModa online: os desafios e oportunidades dos empreendedores varejistas do ramo de vestuário na transição para o e-commerce.pt_BR
dc.date.issued2023-02-08-
dc.description.abstractIn 2020, due to the Covid-19 pandemic, many stores that previously only sold in person had to migrate operations to virtual retail. In this scenario, this study aims to understand the challenges and opportunities of clothing retailers in Campina Grande in the process of transition to electronic retail. For this, a qualitative approach of interviews with entrepreneurs was chosen. The data collection techniques used consisted of structured interviews with five business leaders in the city of Campina Grande - PB. Content analysis was used as a research method. This number was determined due to the natural saturation of the data presented. As a result, it found that retailers still have some challenges to overcome, most notably, how stores use the resources they currently have to reach a larger audience and how to approach customers online and sell. Meanwhile, the e-retail opportunity comes with innovation, during the pandemic it was clear that shopkeepers needed to step out of their comfort zones and try something new, i.e. online services, which were seen as a solution at the time, have become if very useful for the store now and for the future.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28877-
dc.date.accessioned2023-02-16T19:56:54Z-
dc.date.available2023-02-16-
dc.date.available2023-02-16T19:56:54Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectVestuário - empreendedorespt_BR
dc.subjectClothing - Entrepreneurspt_BR
dc.subjectEmpreendedores varejistas - vestuáriopt_BR
dc.subjectRetail Entrepreneurs - Apparelpt_BR
dc.subjectSegmento de vestuário - varejopt_BR
dc.subjectClothing segment - retailpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectComércio eletrônico - vestuáriopt_BR
dc.subjectE-Commerce - Apparelpt_BR
dc.subjectVarejo eletrônicopt_BR
dc.subjectElectronic retailpt_BR
dc.subjectLojas virtuaispt_BR
dc.subjectVirtual storespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectmercado varejistapt_BR
dc.subjectRetail marketpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGUIMARÃES, Júlio Alberto Caxias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeOnline fashion: the challenges and opportunities of retail entrepreneurs in the clothing branch in the transition to ecommerce.pt_BR
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Júlio Alberto Caxias. Moda online: os desafios e oportunidades dos empreendedores varejistas do ramo de vestuário na transição para o e-commerce. 2023. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28877pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JÚLIO ALBERTO CAXIAS GUIMARÃES - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdfJúlio Alberto Caxias Guimarães - Artigo Administração CH 2023243.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.