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Title: Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor.
Other Titles: Content marketing strategies and their relationship with consumer engagement.
???metadata.dc.creator???: SOUZA, Victoria Maria Braga de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AGUIAR, Edvan Cruz.
???metadata.dc.contributor.referee1???: AGUIAR, Laura Maria Costa.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ALMEIDA, Sídia Fonseca.
Keywords: Marketing digital;Marketing de conteúdo;Estratégia de conteúdo;Engajamento de consumidores;Teste estatístico de análise da variância;Digital marketing;Content marketing;Content strategy;Consumer engagement;Statistical analysis of variance test
Issue Date: 7-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUZA, Victoria Maria Braga de. Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor. 2023. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901
???metadata.dc.description.resumo???: conteúdo no engajamento dos consumidores. Baseado na literatura sobre marketing digital, notadamente marketing de conteúdo e engajamento do consumidor, foi conduzido um quase experimento de desenho between subjects a um fator (Estratégias de Conteúdo: Emocional, Cognitivo, Comportamental e Controle) com uma amostra de 191 participantes, no período de outubro de 2022, em Campina Grande - PB e por meio digital. As hipóteses de pesquisa foram testadas por meio do teste estatístico de análise de variância (ANOVA). Os resultados evidenciaram que há significância estatística na aplicação de estratégia de conteúdo sobre o engajamento gerado em uma comunicação. Este trabalho contribui na medida em que auxilia tanto a nível gerencial, fornecendo informações relevantes para empresas, como também para a comunidade acadêmica do estudo sobre o engajamento e esse novo formato de marketing digital.
Abstract: This article aimed to verify the effect of different content marketing strategies on consumer engagement. Based on the literature on digital marketing, notably content marketing and consumer engagement, a quasi-experiment of design between subjects to one factor (Content Strategies: Emotional, Cognitive, Behavioral and Control) was conducted with a sample of 191 participants, in the period October 2022, in Campina Grande - PB and digitally. The research hypotheses were tested using the analysis of variance (ANOVA) statistical test. The results showed that there is statistical significance in the application of the content strategy on the engagement generated in a communication. This work contributes in that it helps both at a managerial level, providing relevant information for companies, as well as for the academic community of the study on engagement and this new format of digital marketing.
Keywords: Marketing digital
Marketing de conteúdo
Estratégia de conteúdo
Engajamento de consumidores
Teste estatístico de análise da variância
Digital marketing
Content marketing
Content strategy
Consumer engagement
Statistical analysis of variance test
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901
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