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dc.creator.IDSOUZA, V. M. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.referee1AGUIAR, Laura Maria Costa.
dc.contributor.referee2ALMEIDA, Sídia Fonseca.
dc.description.resumoconteúdo no engajamento dos consumidores. Baseado na literatura sobre marketing digital, notadamente marketing de conteúdo e engajamento do consumidor, foi conduzido um quase experimento de desenho between subjects a um fator (Estratégias de Conteúdo: Emocional, Cognitivo, Comportamental e Controle) com uma amostra de 191 participantes, no período de outubro de 2022, em Campina Grande - PB e por meio digital. As hipóteses de pesquisa foram testadas por meio do teste estatístico de análise de variância (ANOVA). Os resultados evidenciaram que há significância estatística na aplicação de estratégia de conteúdo sobre o engajamento gerado em uma comunicação. Este trabalho contribui na medida em que auxilia tanto a nível gerencial, fornecendo informações relevantes para empresas, como também para a comunidade acadêmica do estudo sobre o engajamento e esse novo formato de marketing digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleEstratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor.pt_BR
dc.date.issued2023-02-07
dc.description.abstractThis article aimed to verify the effect of different content marketing strategies on consumer engagement. Based on the literature on digital marketing, notably content marketing and consumer engagement, a quasi-experiment of design between subjects to one factor (Content Strategies: Emotional, Cognitive, Behavioral and Control) was conducted with a sample of 191 participants, in the period October 2022, in Campina Grande - PB and digitally. The research hypotheses were tested using the analysis of variance (ANOVA) statistical test. The results showed that there is statistical significance in the application of the content strategy on the engagement generated in a communication. This work contributes in that it helps both at a managerial level, providing relevant information for companies, as well as for the academic community of the study on engagement and this new format of digital marketing.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901
dc.date.accessioned2023-02-23T17:59:07Z
dc.date.available2023-02-23
dc.date.available2023-02-23T17:59:07Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectEstratégia de conteúdopt_BR
dc.subjectEngajamento de consumidorespt_BR
dc.subjectTeste estatístico de análise da variânciapt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectContent marketingpt_BR
dc.subjectContent strategypt_BR
dc.subjectConsumer engagementpt_BR
dc.subjectStatistical analysis of variance testpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Victoria Maria Braga de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContent marketing strategies and their relationship with consumer engagement.pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Victoria Maria Braga de. Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor. 2023. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901pt_BR
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