Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28973
Title: O perfil teórico-temático do projeto pedagógico do curso de licenciatura em história do CFP/UFCG e sua influência na formação e atuação dos licenciados (2016-2020).
Other Titles: The theoretical-thematic profile of the pedagogical project of the CFP/UFCG history degree course and its influence on the training and performance of graduates (2016-2020).
???metadata.dc.creator???: DANTAS, Denis Gonçalves.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: FREITAS, Camila Corrêa e Silva de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SOUSA, Israel Soares de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SALES NETO, Francisco Firmo.
Keywords: Currículo;Projeto Político Pedagógico;Formação de Professores;Produção monográfica;Licenciatura em História;História;Curriculum;Pedagogical Political Project;Teacher training;Monographic production;Degree in History;History
Issue Date: 23-Nov-2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DANTAS, Denis Gonçalves. O perfil teórico-temático do projeto pedagógico do curso de licenciatura em história do CFP/UFCG e sua influência na formação e atuação dos licenciados (2016-2020). 2022. 100f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2022.
???metadata.dc.description.resumo???: Os principais objetivos desse trabalho são investigar e analisar as orientações teórico-epistemológicas e temáticas do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em História do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) bem como suas possíveis influências no processo de formação acadêmica e atuação profissional dos licenciados em História pelo CFP/UFCG entre 2016 e 2020. Para tanto, nos utilizaremos, como fontes principais, do PPC vigente, das monografias dos licenciados apresentados entre 2016 e 2020 registradas na biblioteca de digital de teses e dissertações da UFCG e de um questionário aplicado junto a alguns desses licenciados. A análise das fontes será feita tanto nos utilizando de metodologia quantitativa como qualitativa, para a qual nos utilizaremos de teóricos e pesquisadores da área de teoria da História e de teorias curriculares, como Thomaz Tadeu Silva, Peter Burke e Ciro Flamarion Cardoso.
Abstract: The main objectives of this work are to investigate and analyze the theoretical-epistemological and thematic guidelines of the Pedagogical Project of the Course (PPC) of A Degree in History of the Teacher Training Center of the Federal University of Campina Grande (UFCG) as well as its possible influences on the process of academic training and professional performance of graduates in History by CFP/UFCG between 2016 and 2020. To this end, we will use, as main sources, the current PPC, the monographs of the licensees presented between 2016 and 2020 registered in the digital library of theses and dissertations of UFCG and a questionnaire applied to some of these licensees. The analysis of the sources will be made both using quantitative and qualitative methodology, for which we will use theorists and researchers in the area of history theory and curriculum theory, such as Thomaz Tadeu Silva, Peter Burke and Ciro Flamarion Cardoso.
Keywords: Currículo
Projeto Político Pedagógico
Formação de Professores
Produção monográfica
Licenciatura em História
História
Curriculum
Pedagogical Political Project
Teacher training
Monographic production
Degree in History
History
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28973
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DENIS GONÇALVES DANTAS. TCC. LICENCIATIRA EM HISTÓRIA. 2022.pdfDenis Gonçalves Dantas. TCC. Licenciatura em História. 2022.3.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.