Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28987
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, G. K. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3114440279927746pt_BR
dc.contributor.advisor1ANDRADE, Luciana Dantas Farias de.-
dc.contributor.advisor1IDANDRADE, L. D. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDANDRADE, LDF.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDANDRADE, LUCIANA DANTAS FARIAS DE.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5078930160348703pt_BR
dc.contributor.referee1SANTOS, Nathanielly Cristina Carvalho de Brito.-
dc.contributor.referee1IDSANTOS, N. C. C. de B.pt_BR
dc.contributor.referee1IDSANTOS, NATHANIELLY CYSTINE CB.pt_BR
dc.contributor.referee1IDSANTOS, NATHANIELLY CRISTINA CARVALHO DE B.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6315363248040926pt_BR
dc.contributor.referee2ANDRADE, Lidiane Lima de.-
dc.contributor.referee2IDANDRADE, L. L.pt_BR
dc.contributor.referee2IDANDRADE, LIDIANE LIMA DE.pt_BR
dc.contributor.referee2IDDE ANDRADE, LIDIANE LIMA.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3076237365194240pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Investigar a visão dos estudantes de enfermagem acerca das Soft Skills inerentes à formação do futuro enfermeiro. Método: Trata-se de um estudo exploratório-descritivo de natureza qualitativa realizado com 12 estudantes. Foram realizadas entrevistas presenciais, gravadas, norteadas por um roteiro semiestruturado, as falas transcritas foram processadas no Software IRAMUTEQ. Resultados: evidenciou-se que os estudantes reconhecem a importância das habilidades que envolvem as soft skills, e o papel da universidade em desenvolvê-las, porém desconhecem a terminologia em inglês aplicada “Soft Skills”, os estudantes não se identificavam no papel de líder, além de expressarem não possuírem um bom nível de inteligência emocional. O professor, os estágios, trabalhos em grupo, entre outros meios, contribuíram no desenvolvimento das Soft skills durante a formação acadêmica. Considerações finais: Os estudantes possuem um bom potencial para desenvolver níveis mais satisfatórios dessas e outras habilidades, constata-se a importância do desenvolvimento das soft skills durante a formação de enfermeiros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEnfermagempt_BR
dc.titleVisão dos estudantes de enfermagem acerca das SOFT SKILLS inerentes à formação do futuro enfermeiro.pt_BR
dc.date.issued2023-01-30-
dc.description.abstractObjective: To investigate the view of nursing students about the Soft Skills inherent in the training of future nurses. Method: This is an exploratory-descriptive qualitative study carried out with 12 students. Face-to-face, recorded interviews were conducted, guided by a semi-structured script, the transcribed speeches were processed in the IRAMUTEQ Software. Results: it was shown that students recognize the importance of skills involving soft skills, and the university's role in developing them, but they are unaware of the applied terminology "Soft Skills", students did not identify themselves in the role of leader, in addition to expressing that they do not have a good level of emotional intelligence. The teacher, internships, group work, among other means, contributed to the development of soft skills during academic training. Final considerations: Students have a good potential to develop more satisfactory levels of these and other skills, it is noted the importance of developing soft skills during the training of nurses.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28987-
dc.date.accessioned2023-03-07T14:02:42Z-
dc.date.available2023-03-06-
dc.date.available2023-03-07T14:02:42Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnfermagem - formação profissionalpt_BR
dc.subjectSOFT SKILLSpt_BR
dc.subjectEnfermeiro - formaçãopt_BR
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subjectHabilidades sociaispt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectNursing - professional trainingpt_BR
dc.subjectNurse - trainingpt_BR
dc.subjectInterpersonal relationshipspt_BR
dc.subjectSocial skillspt_BR
dc.subjectNursing educationpt_BR
dc.subjectJob marketpt_BR
dc.subjectEnfermería - formación profesionalpt_BR
dc.subjectHABILIDADES BLANDASpt_BR
dc.subjectEnfermera - formaciónpt_BR
dc.subjectRelaciones interpersonalespt_BR
dc.subjectHabilidades socialespt_BR
dc.subjectEducacion en enfermeriapt_BR
dc.subjectEducacion en enfermeriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Genilsa Kerolaine Santos de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeVision of nursing students about the SOFT SKILLS inherent in the education of the future murse.pt_BR
dc.title.alternativeVisión de estudiantes de enfermería sobre SOFT SKILLS inherentes a la formación del futuro enfermero.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Genilsa Kerolaine Santos de. Visão dos estudantes de enfermagem acerca das SOFT SKILLS inerentes à formação do futuro enfermeiro. 2023. 40 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Bacharelado em Enfermagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2023.pt_BR
dc.description.resumenObjetivo: Investigar la visión de los estudiantes de enfermería sobre las Soft Skills inherentes a formación de la futura enfermera. Método: Se trata de un estudio exploratorio-descriptivo de de carácter cualitativo realizado con 12 alumnos. Se realizaron entrevistas cara a cara, grabados, guiados por un guión semiestructurado, los discursos transcritos fueron procesados ​​en el Software IRAMUTEQ. Resultados: se demostró que los estudiantes reconocen la importancia de las competencias que implican habilidades blandas, y el papel de la universidad en desarrollarlas, pero desconocen la terminología en inglés aplicado “Soft Skills”, la los estudiantes no se identificaron con el rol de líder, además de expresar que no tenían buen nivel de inteligencia emocional. El docente, pasantías, trabajo en grupo, entre otros. otros medios, contribuyeron al desarrollo de habilidades blandas durante la formación académica. Consideraciones finales: Los estudiantes tienen un buen potencial para desarrollar niveles superiores resultados satisfactorios de estas y otras habilidades, se comprueba la importancia del desarrollo de habilidades blandas durante la formación de enfermeras.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Enfermagem - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GENILSA KEROLAINE SANTOS DE OLIVEIRA - TCC BACHARELADO EM ENFERMAGEM CES 2023.pdfGenilsa Kerolaine Santos de Oliveira - TCC Bacharelado em Enfermagem CES 20231.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.