Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28993
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDTAVARES, M. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1250082590745981pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Silêde Leila Oliveira.
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, S. L. O.pt_BR
dc.contributor.referee1AGRA DO Ó, Alarcon.
dc.contributor.referee2NASCIMENTO, Celso Gestermeier do.
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo analisar o site Happy Hair e influenciadora digital Virginia Fonseca em 2022, na promoção “dobrou” e seus mecanismos de influências através do Marketing e da Propaganda para alimentar a sociedade do consumo, que se expandiu através da internet e demais mídias digitais, tendo como a mais nova ferramenta do mercado os influenciadores digitais. O método de pesquisa aplicado é o descritivo e qualitativo, apresentado por meio de uma análise bibliográfica com panorama em obras e artigos que apresentaram pertinência temática. Empós, foi feito o levantamento de questionamentos e reflexões diante das propagandas elaboradas pelo site e pela influenciadora de veracidade questionável. Conclui-se, portanto, que através das novas formas de propagar produtos e serviços dentro da sociedade capitalista promove expectativas e frustações nos consumidores atuais que são instigados pelas propagandas e pela indicação do produto feita através do digital influencer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistóriapt_BR
dc.titleEstéticas da sociedade de hiperconsumo e do capitalismo artista: um estudo de caso do site Happy Hair e os dispositivos de poder dos influenciadores digitais.pt_BR
dc.date.issued2023-02-15
dc.description.abstractThis research aims to analyze the Happy Hair website and digital influencer Virginia Fonseca in 2022, in the promotion "doubled" and its mechanisms of influence through Marketing and Advertising to feed the consumer society, which expanded through the internet and other digital media, having as the newest tool of the market the digital influencers. The research method applied is descriptive and qualitative, presented through a bibliographic analysis with a panorama in works and articles that present thematic pertinence. After that, a survey of questions and reflections was made in face of the advertisements prepared by the site and by the influencer of questionable veracity. It is concluded, therefore, that through the new forms of advertising products and services within the capitalist society promotes expectations and frustrations in current consumers who are instigated by advertisements and by the indication of the product made through the digital influencer.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28993
dc.date.accessioned2023-03-07T19:29:07Z
dc.date.available2023-03-07
dc.date.available2023-03-07T19:29:07Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSociedade de hiperconsumopt_BR
dc.subjectCapitalismo artistapt_BR
dc.subjectSite Happy Hairpt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitais - dispositivos de poderpt_BR
dc.subjectVirginia Fonseca - influenciadora digitalpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectMediações sociais e de consumopt_BR
dc.subjectEstéticas midiáticaspt_BR
dc.subjectvirtualkização dos corpospt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectRevoluções técnico-informacionaispt_BR
dc.subjectHyperconsumption societypt_BR
dc.subjectArtist capitalismpt_BR
dc.subjectHappy Hair Websitept_BR
dc.subjectDigital influencers - power devicespt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectSocial and consumer mediationspt_BR
dc.subjectMedia aestheticspt_BR
dc.subjectVirtualization of bodiespt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectTechnical-informational revolutionspt_BR
dc.subjectSociedad de hiperconsumopt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitales - dispositivos de poderpt_BR
dc.subjectMedios digitalespt_BR
dc.subjectMediaciones sociales y de consumopt_BR
dc.subjectEstética de los mediospt_BR
dc.subjectVirtualización de cuerpospt_BR
dc.subjectRevoluciones técnico-informativaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorTAVARES, Mikaela Dantas.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAesthetics of hyperconsumption society and artist capitalism: a case study of the Happy Hair website and the power devices of digital influencers.pt_BR
dc.identifier.citationTAVARES, Mikaela Dantas. Estéticas da sociedade de hiperconsumo e do capitalismo artista: um estudo de caso do site Happy Hair e os dispositivos de poder dos influenciadores digitais. 2023. 56f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28993pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MIKAELA DANTAS TAVARES - MONOGRAFIA LIC. HISTÓRIA CH 2023.pdfMikaela Dantas Tavares - Monografia Lic. História CH 2023806.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.