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dc.creator.IDALMEIDA, G. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3730911838679168pt_BR
dc.contributor.advisor1BARROS, Marcelo Alves de.-
dc.contributor.advisor1IDBARROS, M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1101332313551029pt_BR
dc.contributor.referee1NICOLLETTI, Pedro Sérgio.-
dc.contributor.referee1IDNICOLLETTI, P. S.pt_BR
dc.contributor.referee2BRASILEIRO, Francisco Vilar.-
dc.contributor.referee2IDBRASILEIRO, F. V.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5957855817378897pt_BR
dc.description.resumoÉ fácil esquecer, em meio a crises mundiais, que a revolução digital dos últimos anos trouxe consigo, além de inovações e soluções tecnológicas, uma série de problemas e desafios. Um desses problemas é provavelmente o mais retratado nos últimos anos, tratando-se de uma nova modalidade de atividades ilícitas, os Crimes Cibernéticos. E esta nova prática de organizações criminosas na Internet possui diversas formas, dentre as quais se incluem as invasões a redes privadas de organizações e empresas, roubos e exposições de dados privados, discursos de ódio online, e estelionato, mediante fraude praticada com o uso de dispositivos eletrônicos. Acerca desses fatos, o presente trabalho visa, por meio da análise de dados estatísticos e de estudos bibliográficos, trazer uma exposição para a questão de Crimes Cibernéticos e gerar reflexões sobre este assunto através da criação de um jogo digital educativo, por meio do qual a sociedade será informada a respeito da problemática dos Crimes Cibernéticos mais comuns nos últimos anos. O jogo terá a finalidade de educar os usuários sobre os perigos e riscos presente nas redes, apresentando a temática de uma forma lúdica e de fácil entendimento para o público geral.-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computação.pt_BR
dc.titleCrimes cibernéticos e segurança digital.pt_BR
dc.date.issued2022-09-02-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29244-
dc.date.accessioned2023-04-04T22:00:29Z-
dc.date.available2023-04-04-
dc.date.available2023-04-04T22:00:29Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCrimes cibernéticospt_BR
dc.subjectSegurança digitalpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectJogo educativopt_BR
dc.subjectCyber crimespt_BR
dc.subjectDigital securitypt_BR
dc.subjectDigital gamespt_BR
dc.subjectEducational gamept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALMEIDA, Gabriel Guimarães de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCybercrime and digital security.pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Gabriel Guimarães de. Crimes cibernéticos e segurança digital. 2022. 14f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29244pt_BR
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