Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29262
Title: Uma aplicação de análise de sentimentos para medir popularidade dos candidatos à presidência.
Other Titles: A sentiment analysis application to measure the popularity of presidential candidates.
???metadata.dc.creator???: MOTA, Leonardo Rodrigues da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: GOMES, Herman Martins.
???metadata.dc.contributor.referee1???: PEREIRA, Eanes Torres.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BRASILEIRO, Francisco Vilar
Keywords: Rede social Twitter;Twitter;Redes sociais e eleições 2022 - Brasil;Eleições 2022 - Brasil;Classificador de sentimentos;Candidatos à presidência do Brasil - popularidade em redes sociais;Javascript;Python;Social network twitter;Social networks and elections 2022 - Brazil;Elections 2022 - Brazil;Feelings classifier;Candidates for the presidency of Brazil - popularity on social networks
Issue Date: 2-Sep-2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MOTA, Leonardo Rodrigues da. Uma aplicação de análise de sentimentos para medir popularidade dos candidatos à presidência. 2022. 12f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29262
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho consistiu na criação de uma inteligência artificial para classificação de Tweets sobre os principais candidatos a presidência do Brasil no ano de 2022. O resultado foi uma inteligência artificial que para o conjunto de dados de teste atingiu um percentual de 93% de precisão, usando como modelo arvore de decisão. Também foi criada uma aplicação Web feita com as tecnologias Javascript, React, Python e Firebase, usada para exibir os resultados obtidos.
Abstract: This work consisted of creating an artificial intelligence to classify Tweets about the main candidates for the presidency of Brazil in the year 2022. The result was an artificial intelligence that for the test dataset reached a percentage of 93% accuracy, using as a decision tree model. A web application made with Javascript, React, Python and Firebase technologies was also created, used to display the results obtained.
Keywords: Rede social Twitter
Twitter
Redes sociais e eleições 2022 - Brasil
Eleições 2022 - Brasil
Classificador de sentimentos
Candidatos à presidência do Brasil - popularidade em redes sociais
Javascript
Python
Social network twitter
Social networks and elections 2022 - Brazil
Elections 2022 - Brazil
Feelings classifier
Candidates for the presidency of Brazil - popularity on social networks
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29262
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEONARDO RODRIGUES DA MOTA - TCC ARTIGO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CEEI 2022.pdfLeonardo Rodrigues da Mota - TCC Artigo Ciência da Computação CEEI 2022597.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.