Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29281
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDGOUVEIA, T. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1695524136250577pt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Régis de.-
dc.contributor.advisor1IDARAÚJO, J. M. F. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7179691582151907pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Tiago Emmanuel Pereira da Cunha.-
dc.contributor.referee1IDSILVA, T. E. P. C.pt_BR
dc.contributor.referee2BRASILEIRO, Francisco Vilar.-
dc.contributor.referee2IDBRASILEIRO, F. V.pt_BR
dc.description.resumoNa atualidade, nota-se uma crescente valorização da área de tecnologia no Brasil e no mundo. Ainda que as mulheres tenham tido um papel fundamental na história da computação, sabe-se que sua presença no meio é consideravelmente inferior quando comparada à dos homens, mesmo com o aumento dessa valorização. Aliado a esse fato, com o início da pandemia no ano de 2020, as universidades tiveram que aderir ao modelo remoto de ensino, o que pode ter impactado no desempenho dos alunos (homens e mulheres). Nesse contexto, o trabalho de conclusão de curso ora descrito tem como objetivo analisar o desempenho dos discentes no curso de Ciência da Computação da UFCG, durante a pandemia de COVID-19, que promoveu o ensino à distância, fato este que provocou mudanças no ensino de graduação da instituição. Para tanto, foram realizadas análises quantitativas, a partir de dados relativos ao desempenho acadêmico. Ao final deste trabalho foi possível notar que o desempe- nho acadêmico dos alunos foi maior durante os períodos de ensino remoto e que o sexo dos alunos não influencia nesse desempenho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computação.pt_BR
dc.titleAnálise do desempenho dos alunos de Ciência da Computação, na Universidade Federal de Campina Grande, nos períodos presenciais e remotos emergenciais.pt_BR
dc.date.issued2022-09-02-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29281-
dc.date.accessioned2023-04-05T18:27:54Z-
dc.date.available2023-04-05-
dc.date.available2023-04-05T18:27:54Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAlunos de Ciência da Computação - UFCGpt_BR
dc.subjectDesempenho de alunos - Ciência da Computação - UFCGpt_BR
dc.subjectEnsino remoto - desempenho de alunospt_BR
dc.subjectEnsino presencial - desempenho de alunospt_BR
dc.subjectMulheres - desempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectComputer Science Students - UFCGpt_BR
dc.subjectStudent Performance - Computer Science - UFCGpt_BR
dc.subjectRemote teaching - student performancept_BR
dc.subjectFace-to-face teaching - student performancept_BR
dc.subjectWomen - academic performancept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGOUVEIA, Talita Galdino.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the performance of Computer Science students at the Federal University of Campina Grande, during face-to-face and remote emergency periods.pt_BR
dc.identifier.citationGOUVEIA, Talita Galdino. Análise do desempenho dos alunos de Ciência da Computação, na Universidade Federal de Campina Grande, nos períodos presenciais e remotos emergenciais. 2022. 14f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29281pt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TALITA GALDINO GOUVEIA - TCC ARTIGO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CEEI 2022.pdfTaita Galdino Gouveia - TCC Artigo Ciência da Computação CEEI 2022689.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.