Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29285
Title: Desenvolvimento de aplicação web para o projeto leitores da alegria.
Other Titles: Web application development for the readers of joy project.
???metadata.dc.creator???: NASCIMENTO, Thalyta Barbosa do.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Régis de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: ARAUJO, Eliane Cristina de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BRASILEIRO, Francisco Vilar.
Keywords: Aplicação web;Web app;Projeto leitores da alegria;Readers of Joy Project;Incentivo à leitura;Reading incentive;Typescript
Issue Date: 2-Sep-2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NASCIMENTO, Thalyta Barbosa do. Desenvolvimento de aplicação web para o projeto leitores da alegria. 2022. 11f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29285
???metadata.dc.description.resumo???: Diante da grande desvalorização da leitura no Brasil, originou-se o projeto łLeitores da Alegriaž, com o intuito de incentivar e expandir este hábito entre crianças e adolescentes. Após a divulgação dessa iniciativa, surgiu a necessidade de propagar a visibilidade dos Leitores da Alegria e permitir um contato mais prático e dinâmico com os seus possíveis contratantes e pessoas que tenham interesse em participar das ações. Além disso, surgiu também o entusiasmo dos membros em promover a valorização da leitura e permitir que crianças e adolescentes despertem a motivação e curiosidade e adquiram esse hábito por meio dos Leitores da Alegria. Diante desse cenário, a equipe do projeto, desenvolveu um site para disponibilizar informações relevantes sobre suas ações. Porém, surgiu a necessidade de desenvolver uma versão mais atualizada do referido site. Com base na versão desenvolvida anteriormente e em requisitos apresentados durante reuniões com membros do projeto, uma nova aplicação web foi implementada, a qual possui novas funcionalidades, expandindo possibilidades e promovendo um impacto positivo na vida de crianças e adolescentes a partir da leitura.
Abstract: In view of the great devaluation of reading in Brazil, the "Leitores da Alegria" project was created to encourage and expand this habit among children and teenagers.After this initiative was promoted, the need arose to spread the visibility of the Leitores da Alegria and allow a more practical and dynamic contact with their potential contractors and people who are interested in participating in activities. In addition, the enthusiasm of the members to promote the appreciation of reading and allow children and adolescents to awaken motivation and curiosity and acquire this habit through the Leitores da Alegria also emerged. Given this scenario, the project team developed a website to make available relevant information about its actions. However, the need arose to develop a more updated version of the site. Based on the previously developed version and on requirements presented during meetings with project members, a new web application was implemented, which has new features, expanding possibilities and promoting a positive impact on the lives of children and adolescents through reading.
Keywords: Aplicação web
Web app
Projeto leitores da alegria
Readers of Joy Project
Incentivo à leitura
Reading incentive
Typescript
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciência da Computação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29285
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THALYTA BARBOSA DO NASCIMENTO - TCC ARTIGO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CEEI 2022.pdfThalyta Barbosa do Nascimento - TCC Artigo Ciência da Computação CEEI 2022729.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.