Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29426
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, F. R. L.pt_BR
dc.creator.IDSOUSA, FRANCISCA ROZÂNGELA LOPES DE.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7564029475757969pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, Edvan Cruz.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, EDVAN CRUZ.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E.C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1CÂNDIDO, Gesinaldo Ataíde.-
dc.contributor.referee1IDCÂNDIDO, G. A.pt_BR
dc.contributor.referee1IDCÂNDIDO, GESINALDO ATAÍDE.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2771934125977891pt_BR
dc.contributor.referee2MELO, Francisco Vicente Sales.-
dc.contributor.referee2IDMELO, F. V. S.pt_BR
dc.contributor.referee2IDMELO, FRANCISCO VICENTE SALES.pt_BR
dc.contributor.referee2IDMELO, VICENTE FRANCISCO SALES.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6073389370524247pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação objetivou investigar a influência de práticas de Responsabilidade Social Corporativa na imagem de marca, valor percebido, confiança e sua relação com intenção de compra e de recomendação de produtos cosméticos. A partir da base teórica sobre Teoria dos Stakeholders, Gestão Ambiental, Práticas de Responsabilidade Social Corporativa e comportamento de compra, foi elaborado um modelo conceitual, verificado empiricamente a partir da aplicação de um survey junto a 343 respondentes e análise dos dados com o uso da Modelagem de Equações Estruturais. Os resultados apontam as práticas como um fator relevante na intenção de compra e de recomendação, influenciando-os de forma positiva; e que a confiança e o valor percebido mediaram significativamente as relações entre as práticas de RSC. Os achados sugerem que para as empresas aumentarem a intenção de compra, considerando o posicionamento voltado paras as práticas de RSC, devem criar uma imagem positiva e estratégias que o clientes percebam. Ademais, quando o cliente confia e percebe o valor oferecido, tende não só a comprar seus produtos como recomendá-los. O estudo amplia o conhecimento teórico ao fornecer evidências para o entendimento do comportamento do consumidor em relação às práticas de RSC, imagem de marca, confiança e valor percebido na intenção de compra e de recomendação, colaborando com a literatura e o avanço nas pesquisas relacionadas à temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePráticas de Responsabilidade Social Corporativa e sua relação com o comportamento do consumidor.pt_BR
dc.date.issued2022-03-16-
dc.description.abstractThis dissertation aimed to investigate the influence of Corporate Social Responsibility practices on brand image, perceived value, trust and its relationship with purchase intention and recommendation of cosmetic products. From the theoretical basis on Stakeholder Theory, Environmental Management, Corporate Social Responsibility Practices and purchasing behavior, a conceptual model was elaborated, empirically verified from the application of a survey with 343 respondents and data analysis using the Modeling Structural Equations. The results point to the practices as a relevant factor in the purchase and recommendation intention, influencing them in a positive way; and that trust and perceived value significantly mediated the relationships between CSR practices. The findings suggest that for companies to increase purchase intention, considering the positioning focused on CSR practices, they must create a positive image and strategies that customers perceive. Furthermore, when the customer trusts and perceives the value offered, they tend not only to buy your products but also to recommend them. The study expands theoretical knowledge by providing evidence for understanding consumer behavior in relation to CSR practices, brand image, trust and perceived value in purchase and recommendation intentions, collaborating with the literature and advancing research related to thematic.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29426-
dc.date.accessioned2023-04-20T11:55:45Z-
dc.date.available2023-04-20-
dc.date.available2023-04-20T11:55:45Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativa - práticaspt_BR
dc.subjectIntenção de comprapt_BR
dc.subjectIntenção de recomendaçãopt_BR
dc.subjectCorporate social responsibilitypt_BR
dc.subjectSocial responsibility corporate - practicespt_BR
dc.subjectPurchase intentionpt_BR
dc.subjectIntention of recommendationpt_BR
dc.subjectResponsabilidad Social Corporativo - Prácticaspt_BR
dc.subjectIntención de comprapt_BR
dc.subjectIntención de Recomendación.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Francisca Rozangela Lopes de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCorporate Social Responsibility practices and their relationship with consumer behavior.pt_BR
dc.title.alternativePrácticas de Responsabilidad Social Empresarial y su relación con el comportamiento del consumidor.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Francisca Rozangela Lopes de. Práticas de Responsabilidade Social Corporativa e sua relação com o comportamento do consumidor. 2022. 106 fl. Dissertação (Mestrado em Administração), Programa de Pós-Graduação em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29426pt_BR
dc.description.resumenEsta disertación tuvo como objetivo investigar la influencia de las prácticas de Responsabilidad Social Corporativo sobre la imagen de marca, el valor percibido, la confianza y su relación con la intención compra y recomendación de productos cosméticos. Desde la base teórica sobre Teoría de las Partes Interesadas, Gestión Ambiental, Prácticas de Responsabilidad Social Comportamiento corporativo y de compras, se elaboró ​​un modelo conceptual, se verificó empíricamente a partir de la aplicación de una encuesta con 343 encuestados y análisis de la datos usando el Modelado de Ecuaciones Estructurales. Los resultados señalan la prácticas como factor relevante en las intenciones de compra y recomendación, influir en ellos de manera positiva; y que la confianza y el valor percibido mediados significativamente las relaciones entre las prácticas de RSE. Los hallazgos sugieren que para empresas a incrementar la intención de compra, considerando el posicionamiento buscado para las prácticas de RSE, deben crear una imagen positiva y estrategias que los clientes Consíguelo. Además, cuando el cliente confía y percibe el valor ofrecido, tiende no sólo a compre sus productos como los recomiende. El estudio amplía los conocimientos teóricos a la Proporcionar evidencia para comprender el comportamiento del consumidor en relación con a las prácticas de RSE, imagen de marca, confianza y valor percibido en la intención de compra y recomendación, colaborando con la literatura y los avances en investigaciones relacionadas al tema.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE SOUSA - DISSERTAÇÃO PPGA 2022.pdfFrancisca Rozangela Lopes de Sousa - Dissertação PPGA 2022698.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.