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Title: Recortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB.
Other Titles: Excerpts on the quality of public care at the Hospital Regional de Monteiro - PB.
???metadata.dc.creator???: SANTOS, Ana Cecilia Coelho da Silva.
OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros.
VELOSO, Junior Cesar dos Santos.
FARIAS NETO, Jose Rodrigues de.
SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.
SILVA, Tiago Belinho da.
Keywords: Hospital Regional de Monteiro - PB;Atendimento público em hospitais;Qualidade no atendimento público;Satisfação dos Servidores - Hospital Regional de Monteiro - PB;Gestão de pessoas;Administração Pública - qualidade;Atendimento ao público e gestão de pessoas;Monteiro Regional Hospital - PB;Public service in hospitals;Quality in public service;Server Satisfaction - Regional Hospital of Monteiro - PB;People management;Public Administration - quality;Customer service and people management;Hospital Comarcal de Monteiro - PB;Servicio publico en hospitales;Calidad en el servicio público;Satisfacción del Servidor - Hospital Comarcal de Monteiro - PB;Gestión de personas;Administración Pública - calidad;Atención al cliente y gestión de personas.;Hôpital régional de Monteiro - PB;Service public dans les hôpitaux;La qualité dans la fonction publique;Satisfaction du serveur - Hôpital régional de Monteiro - PB;Ressources humaines;Administration publique - qualité;Service à la clientèle et gestion des personnes
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SANTOS, Cecília Coêlho da Silva; OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros; VELOSO, Júnior César dos Santos; FARIAS NETO, José Rodrigues de; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; SILVA, Tiago Belinho da. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB.. In: SILVA, Allan Jones Andreza; MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.8). ISBN: 978-85-94055-05-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29550
???metadata.dc.description.resumo???: No Brasil, as politicas públicas criadas com o objetivo de modernizar a gestão publica tiveram inicio já na década de 1990. Trata-se de uma proposta pautada no Plano Diretor, no governo do então Presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995, e que colocou em evidencia a administração gerencial, a qual surge da ampla necessidade do Estado em minimizar custos e garantir melhorias na qualidade dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos, com o intuito de tornar o Estado mais forte e eficiente. Neste sentido, observa-se que a gestão de pessoas no serviço publico tem um papel fundamental, pois objetiva (re) alinhar as estrategias da organização publica e as politicas de desenvolvimento de pessoas. Com base nas discussões, estabeleceu-se como problema central deste estudo: Qual (is) o (s) principal motivo (s) que causa(m) a satisfação ou insatisfação da população em relação ao atendimento publico do hospital de Monteiro- PB, considerando a possível inserção de melhorias na qualidade do atendimento nos serviços oferecidos na administração publica? Propõem-se como objetivo geral, analisar a qualidade do atendimento publico no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro — PB, no primeiro semestre de 2017, considerando como medida a satisfação da população. E como objetivos específicos: Avaliar a satisfação dos servidores do Hospital Regional de Monteiro - PB, em relação as suas atribuições e ao ambiente de trabalho, verificando como tais questões podem influenciar no atendimento ao público; Verificar como ocorre o gerenciamento dos funcionários na sede do Hospital Regional de Monteiro — PB, com direcionamento para a analise dos mecanismos de formação, inclusão e motivação desses profissionais; Demonstrar como a gestão da qualidade pode trazer a satisfação do atendimento ao publico, reduzindo possíveis índices de insatisfação dos pacientes em relação aos serviços oferecidos nas instituições públicas; e Sugerir melhorias no que se refere a qualidade do atendimento ao publico e da organização da gestão de pessoas, com base nos resultados coletados. A presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições publicas, e de modo especifico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro - PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano, todos os dias. Metodologicamente, este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha, com os funcionários e pacientes do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro - PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao publico, e como se da a organização da gestão de pessoas. Os principais autores tratados nessa pesquisa são: Chiavenato (2011 e 2008); Cunha (2008), Lima (2007); Normando (2009) e Tschohl (1996).
Keywords: Hospital Regional de Monteiro - PB
Atendimento público em hospitais
Qualidade no atendimento público
Satisfação dos Servidores - Hospital Regional de Monteiro - PB
Gestão de pessoas
Administração Pública - qualidade
Atendimento ao público e gestão de pessoas
Monteiro Regional Hospital - PB
Public service in hospitals
Quality in public service
Server Satisfaction - Regional Hospital of Monteiro - PB
People management
Public Administration - quality
Customer service and people management
Hospital Comarcal de Monteiro - PB
Servicio publico en hospitales
Calidad en el servicio público
Satisfacción del Servidor - Hospital Comarcal de Monteiro - PB
Gestión de personas
Administración Pública - calidad
Atención al cliente y gestión de personas.
Hôpital régional de Monteiro - PB
Service public dans les hôpitaux
La qualité dans la fonction publique
Satisfaction du serveur - Hôpital régional de Monteiro - PB
Ressources humaines
Administration publique - qualité
Service à la clientèle et gestion des personnes
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração Pública.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29550
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

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RECORTES SOBRE A QUALIDADE DO ATENDIMENTO PÚBLICO DO HOSPITAL REGIONAL DE MONTEIRO - PB - CAP LIVRO CDSA 2018.pdfRecortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB. - Cap. de Livro CDSA 20186.13 MBAdobe PDFView/Open


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