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dc.description.resumoNo Brasil, as politicas públicas criadas com o objetivo de modernizar a gestão publica tiveram inicio já na década de 1990. Trata-se de uma proposta pautada no Plano Diretor, no governo do então Presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995, e que colocou em evidencia a administração gerencial, a qual surge da ampla necessidade do Estado em minimizar custos e garantir melhorias na qualidade dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos, com o intuito de tornar o Estado mais forte e eficiente. Neste sentido, observa-se que a gestão de pessoas no serviço publico tem um papel fundamental, pois objetiva (re) alinhar as estrategias da organização publica e as politicas de desenvolvimento de pessoas. Com base nas discussões, estabeleceu-se como problema central deste estudo: Qual (is) o (s) principal motivo (s) que causa(m) a satisfação ou insatisfação da população em relação ao atendimento publico do hospital de Monteiro- PB, considerando a possível inserção de melhorias na qualidade do atendimento nos serviços oferecidos na administração publica? Propõem-se como objetivo geral, analisar a qualidade do atendimento publico no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro — PB, no primeiro semestre de 2017, considerando como medida a satisfação da população. E como objetivos específicos: Avaliar a satisfação dos servidores do Hospital Regional de Monteiro - PB, em relação as suas atribuições e ao ambiente de trabalho, verificando como tais questões podem influenciar no atendimento ao público; Verificar como ocorre o gerenciamento dos funcionários na sede do Hospital Regional de Monteiro — PB, com direcionamento para a analise dos mecanismos de formação, inclusão e motivação desses profissionais; Demonstrar como a gestão da qualidade pode trazer a satisfação do atendimento ao publico, reduzindo possíveis índices de insatisfação dos pacientes em relação aos serviços oferecidos nas instituições públicas; e Sugerir melhorias no que se refere a qualidade do atendimento ao publico e da organização da gestão de pessoas, com base nos resultados coletados. A presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições publicas, e de modo especifico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro - PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano, todos os dias. Metodologicamente, este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha, com os funcionários e pacientes do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro - PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao publico, e como se da a organização da gestão de pessoas. Os principais autores tratados nessa pesquisa são: Chiavenato (2011 e 2008); Cunha (2008), Lima (2007); Normando (2009) e Tschohl (1996).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração Pública.pt_BR
dc.titleRecortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29550-
dc.date.accessioned2023-05-04T22:06:15Z-
dc.date.available2023-05-04-
dc.date.available2023-05-04T22:06:15Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectHospital Regional de Monteiro - PBpt_BR
dc.subjectAtendimento público em hospitaispt_BR
dc.subjectQualidade no atendimento públicopt_BR
dc.subjectSatisfação dos Servidores - Hospital Regional de Monteiro - PBpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectAdministração Pública - qualidadept_BR
dc.subjectAtendimento ao público e gestão de pessoaspt_BR
dc.subjectMonteiro Regional Hospital - PBpt_BR
dc.subjectPublic service in hospitalspt_BR
dc.subjectQuality in public servicept_BR
dc.subjectServer Satisfaction - Regional Hospital of Monteiro - PBpt_BR
dc.subjectPeople managementpt_BR
dc.subjectPublic Administration - qualitypt_BR
dc.subjectCustomer service and people managementpt_BR
dc.subjectHospital Comarcal de Monteiro - PBpt_BR
dc.subjectServicio publico en hospitalespt_BR
dc.subjectCalidad en el servicio públicopt_BR
dc.subjectSatisfacción del Servidor - Hospital Comarcal de Monteiro - PBpt_BR
dc.subjectGestión de personaspt_BR
dc.subjectAdministración Pública - calidadpt_BR
dc.subjectAtención al cliente y gestión de personas.pt_BR
dc.subjectHôpital régional de Monteiro - PBpt_BR
dc.subjectService public dans les hôpitauxpt_BR
dc.subjectLa qualité dans la fonction publiquept_BR
dc.subjectSatisfaction du serveur - Hôpital régional de Monteiro - PBpt_BR
dc.subjectRessources humainespt_BR
dc.subjectAdministration publique - qualitépt_BR
dc.subjectService à la clientèle et gestion des personnespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Ana Cecilia Coelho da Silva.-
dc.creatorOLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros.-
dc.creatorVELOSO, Junior Cesar dos Santos.-
dc.creatorFARIAS NETO, Jose Rodrigues de.-
dc.creatorSILVA, Luiz Antonio Coêlho da.-
dc.creatorSILVA, Tiago Belinho da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeExcerpts on the quality of public care at the Hospital Regional de Monteiro - PB.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Cecília Coêlho da Silva; OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros; VELOSO, Júnior César dos Santos; FARIAS NETO, José Rodrigues de; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; SILVA, Tiago Belinho da. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB.. In: SILVA, Allan Jones Andreza; MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.8). ISBN: 978-85-94055-05-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29550pt_BR
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RECORTES SOBRE A QUALIDADE DO ATENDIMENTO PÚBLICO DO HOSPITAL REGIONAL DE MONTEIRO - PB - CAP LIVRO CDSA 2018.pdfRecortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB. - Cap. de Livro CDSA 20186.13 MBAdobe PDFView/Open


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