Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29679
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é apresentar uma dinâmica concebida para aprendizagem do estudo do método nas disciplinas a fins de curso superior de Produção. Através de um jogo em um ambiente colaborativo, os alunos podem realizar uma aprendizagem vivencial. Os materiais para a realização do jogo são de fácil e baixo custo de aquisição, permitindo sua aplicação em diferentes realidades. Por se tratar de uma peça de pequena dimensão, mas fácil manuseio, ele pode ser realizado em sala de aula ou laboratórios. O método foi validado pela participação de aproximadamente 200 alunos de nível superior em cursos da área de Produção que confirmaram o aprendizado efetivo e a experimentação prática do conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleMetodologia de ensino de estudo do método a partir de um desafio prático em sala.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to present a dynamic conceived for learning the study of the method of production processes. Through a game in a collaborative environment, inside the Technologist Degree in Production, students are able to learning by doing . The materials for the completion of the game are easy and low cost, allowing its application in different situations. Because it is a piece of small but easy to use, it can be done in the classroom or lab room. The method was validated by the participation of about 200 students in higher level courses in the area of Production confirmed that effective learning and practical experimentation of knowledge.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29679-
dc.date.accessioned2023-05-11T18:34:13Z-
dc.date.available2023-05-11-
dc.date.available2023-05-11T18:34:13Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectDinâmicas de ensinopt_BR
dc.subjectEstudo do métodopt_BR
dc.subjectMétodo de produçãopt_BR
dc.subjectCurso Superior de Produçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem superior - Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectTeaching dynamicspt_BR
dc.subjectMethod studypt_BR
dc.subjectProduction methodpt_BR
dc.subjectHigher Production Coursept_BR
dc.subjectHigher teaching and learning - Production Engineeringpt_BR
dc.subjectDinámica didácticapt_BR
dc.subjectEstudio de métodopt_BR
dc.subjectMétodo de producciónpt_BR
dc.subjectCurso de Producción Superiorpt_BR
dc.subjectEnseñanza y aprendizaje superior - Ingeniería de Producciónpt_BR
dc.subjectDynamique pédagogiquept_BR
dc.subjectÉtude de méthodept_BR
dc.subjectMéthode de productionpt_BR
dc.subjectCours supérieur de productionpt_BR
dc.subjectEnseignement supérieur et apprentissage - Génie de productionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIDAL, Camila Figueiredo Vasconcelos Percegoni.-
dc.creatorLOPES, Daniela Eugenia Silva.-
dc.creatorHOSKEN, Alice Maria.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMethodology for teaching the study of the method based on a practical challenge in the classroom.pt_BR
dc.identifier.citationVIDAL, Camila Figueiredo Vasconcelos Percegoni; LOPES, Daniela Eugenia Silva; HOSKEN, Alice Maria. Metodologia de ensino de estudo do método a partir de um desafio prático em sala. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2., 2014, Sumé- PB. Anais [...]. Sumé - PB: Universidade Federal de Campina Grande - CDSA, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29679pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
METODOLOGIA DE ENSINO DO ESTUDO - ANAIS II SIMEP ARTIGOS 2014.pdfMetodologia de ensino do estudo - Anais II SIMEP Artigos 2014.435.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.