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dc.description.resumoNos dias atuais a qualidade surge como um diferencial para que as empresas se mantenham dentro do mercado competitivo. Uma das visões no âmbito da qualidade é voltada ao foco no cliente. Neste sentido, torna-se necessário não somente atrair novos clientes como também manter a fidelidade dos antigos à compra de produtos e serviços oferecidos pela empresa. O conhecimento do cliente é fundamental para que as companhias possam satisfazem suas expectativas de forma adequada. Neste sentido, o artigo busca avaliar a qualidade do serviço prestado a partir da classificação dos tipos de clientes de uma empresa por meio de um estudo de caso no setor de corte e dobra de aço para a construção civil. Realizou-se então um estudo de caso através de um questionário, obtendo escalas de satisfação do cliente com produtos e serviços ofertados pela empresa. Os resultados mostram um elevado grau de satisfação dos clientes com a companhia quando comparada a outras unidades de corte e dobra de aço por todo Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleAvaliação do sistema de gestão da qualidade de acordo com a tipologia dos clientes: um estudo de caso de uma empresa de corte e dobra de aço para construção civil.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29700-
dc.date.accessioned2023-05-12T17:22:25Z-
dc.date.available2023-05-12-
dc.date.available2023-05-12T17:22:25Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSistema de gestão da qualidade - avaliaçãopt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectEmpresa de dobra e corte de aço - Pernambucopt_BR
dc.subjectSiderurgiapt_BR
dc.subjectFidelidadept_BR
dc.subjectTipologia do clientept_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectQuality management system - evaluationpt_BR
dc.subjectQuality managementpt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectSteel bending and cutting company - Pernambucopt_BR
dc.subjectSteel industrypt_BR
dc.subjectLoyaltypt_BR
dc.subjectCustomer typologypt_BR
dc.subjectQualitépt_BR
dc.subjectSystème de gestion de la qualité - évaluationpt_BR
dc.subjectGestion de la qualitépt_BR
dc.subjectÉtude de caspt_BR
dc.subjectEntreprise de cintrage et de découpe d'acier - Pernambucopt_BR
dc.subjectIndustrie sidérurgiquept_BR
dc.subjectLoyautépt_BR
dc.subjectTypologie clientpt_BR
dc.subjectCalidadpt_BR
dc.subjectSistema de gestión de la calidad - evaluaciónpt_BR
dc.subjectGestión de la calidadpt_BR
dc.subjectEstudio de casopt_BR
dc.subjectEmpresa de plegado y corte de acero - Pernambucopt_BR
dc.subjectIndustria metalúrgicapt_BR
dc.subjectLealtadpt_BR
dc.subjectTipología de clientespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMELO, Fagner José Coutinho de.-
dc.creatorCLAUDINO, Calline Neves de Queiroz.-
dc.creatorJERÔNIMO, Taciana de Barros.-
dc.creatorFAMÁ, Camila Campos Gómez.-
dc.creatorAQUINO, Joás Tomaz de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the quality management system according to the type of customers: a case study of a steel cutting and bending company for civil construction.pt_BR
dc.identifier.citationMELO, Fagner José Coutinho de; CLAUDINO, Calline Neves de Queiroz; JERÔNIMO, Taciana de Barros; FAMÁ, Camila Campos Gómez; AQUINO, Joás Tomaz de. Avaliação do sistema de gestão da qualidade de acordo com a tipologia dos clientes: um estudo de caso de uma empresa de corte e dobra de aço para construção civil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, Sumé- PB. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29700pt_BR
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