Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29735
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA gestão da qualidade objetiva a adoção de uma abordagem processual por parte da organização de forma a garantir o desenvolvimento, aplicação e implementação do sistema de gestão da qualidade com o intuito de obter as melhores práticas por parte dos colaboradores e consequente satisfação dos clientes internos e externos. Foi adotado como problema de pesquisa o esclarecimento do seguinte questionamento: quais os principais problemas enfrentados na implementação do sistema de gestão da qualidade em uma rede auto centros na cidade de Teresina, Piauí? O estudo teve como objetivo analisar os problemas e suas consequentes soluções provenientes da implementação do sistema de gestão da qualidade, assim como buscar analisar a real necessidade de implementação de tal modelo de gestão. Foi escolhido como método o estudo de caso com natureza exploratória, sendo executada através de entrevistas semiestruturadas que foram direcionadas aos gestores e colaboradores da empresa estudada. Os resultados revelaram que aspectos como treinamentos intensivos, direção comprometida e comunicação horizontalizada como fatores preponderantes para o sucesso da implementação de um sistema de gestão da qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleAnálise do processo de implementação do sistema de gestão da qualidade em uma rede de auto centros em Teresina, Piauí.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29735-
dc.date.accessioned2023-05-15T17:21:26Z-
dc.date.available2023-05-15-
dc.date.available2023-05-15T17:21:26Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSistema de gestão da qualidadept_BR
dc.subjectTeresina - PE - auto centrospt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectISO 9001:2008pt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectQuality Management Systempt_BR
dc.subjectTeresina - PE - auto centerspt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, João Vitor de Oliveira.-
dc.creatorRODRIGUES, Stênio Lima.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the implementation process of the quality management system in a network of auto centers in Teresina, Piauí.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, João Vitor de Oliveira; RODRIGUES, Stênio Lima. Análise do processo de implementação do sistema de gestão da qualidade em uma rede de auto centros em Teresina, Piauí. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, João Pessoa. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29735pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - ANAIS III SIMEP ARTIGO 2015.pdfAnálise do processo de implementação do sistema de gestão da qualidade - ANAIS III SIMEP ARTIGO 2015.198.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.