Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761
Title: Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center.
Other Titles: Application of a strategic planning of people management in the Call Center sector.
???metadata.dc.creator???: TOLENTINO, Lorena Meira Alves.
RIBEIRO, Erika Samara Campos.
ALVES, Karoline Garcia.
ALMEIDA, Laura Castro.
MELLO, Ândrea.
Keywords: Planejamento estratégico;Gestão de pessoas;Call center;Governador Valadares - MG - Call Center;Ferramenta brainstorming;Brainstorming;Qualidade do atendimento - call center;Motivação;Strategic planning;People management;Call center;Governador Valadares - MG - Call Center;Brainstorming tool;Brainstorming;Quality of service - call center;Motivation;Planificación estratégica;Gestión de personas;Centro de llamadas;Governador Valadares - MG - Call Center;Herramienta de lluvia de ideas;lluvia de ideas;Calidad de servicio - call center;Motivación;Planification stratégique;Ressources humaines;Centre d'appel;Governador Valadares - MG - Centre d'appels;Outil de remue-méninges;Réflexion;Qualité de service - centre d'appels;Motivation
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: TOLENTINO, Lorena Meira Alves; RIBEIRO, Erika Samara Campos; ALVES, Karoline Garcia; ALMEIDA, Laura Castro; MELLO, ndrea. Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, João Pessoa. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761
???metadata.dc.description.resumo???: O presente artigo tem por objetivo aplicar um planejamento estratégico relacionado à Gestão de Pessoas, a fim de melhorar o cenário de uma empresa de Call Center situada na cidade de Governador Valadares - MG através da motivação de seus funcionários. Motivar os colaboradores de uma organização é fundamental para que o desempenho dos mesmos seja satisfatório e traga benefícios para a empresa. Cabe à Gestão de Pessoas gerenciar os recursos humanos da empresa, criando e buscando mecanismos que incentivem os funcionários a crescer profissionalmente junto com a organização. Para realização do trabalho foram realizadas visitas à empresa para conhecer a realidade da mesma e dos funcionários. Um levantamento de dados foi feito e a partir dos resultados, um plano de motivação foi elaborado e aplicado na organização. Após a aplicação do plano motivacional, foi feita uma análise dos novos dados obtidos e a conclusão foi satisfatória e indicativa de que o plano de ação sugerido foi eficaz e trouxe benefícios para a empresa e para os funcionários.
Keywords: Planejamento estratégico
Gestão de pessoas
Call center
Governador Valadares - MG - Call Center
Ferramenta brainstorming
Brainstorming
Qualidade do atendimento - call center
Motivação
Strategic planning
People management
Call center
Governador Valadares - MG - Call Center
Brainstorming tool
Brainstorming
Quality of service - call center
Motivation
Planificación estratégica
Gestión de personas
Centro de llamadas
Governador Valadares - MG - Call Center
Herramienta de lluvia de ideas
lluvia de ideas
Calidad de servicio - call center
Motivación
Planification stratégique
Ressources humaines
Centre d'appel
Governador Valadares - MG - Centre d'appels
Outil de remue-méninges
Réflexion
Qualité de service - centre d'appels
Motivation
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APLICAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - ANAIS III SIMEP ARTIGO 2015.pdfAplicação de uma planejamento estratégico - Anais III SIMEP Artigo 2015.377.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.