Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo aplicar um planejamento estratégico relacionado à Gestão de Pessoas, a fim de melhorar o cenário de uma empresa de Call Center situada na cidade de Governador Valadares - MG através da motivação de seus funcionários. Motivar os colaboradores de uma organização é fundamental para que o desempenho dos mesmos seja satisfatório e traga benefícios para a empresa. Cabe à Gestão de Pessoas gerenciar os recursos humanos da empresa, criando e buscando mecanismos que incentivem os funcionários a crescer profissionalmente junto com a organização. Para realização do trabalho foram realizadas visitas à empresa para conhecer a realidade da mesma e dos funcionários. Um levantamento de dados foi feito e a partir dos resultados, um plano de motivação foi elaborado e aplicado na organização. Após a aplicação do plano motivacional, foi feita uma análise dos novos dados obtidos e a conclusão foi satisfatória e indicativa de que o plano de ação sugerido foi eficaz e trouxe benefícios para a empresa e para os funcionários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleAplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761-
dc.date.accessioned2023-05-16T11:19:33Z-
dc.date.available2023-05-16-
dc.date.available2023-05-16T11:19:33Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectGovernador Valadares - MG - Call Centerpt_BR
dc.subjectFerramenta brainstormingpt_BR
dc.subjectBrainstormingpt_BR
dc.subjectQualidade do atendimento - call centerpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectPeople managementpt_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectGovernador Valadares - MG - Call Centerpt_BR
dc.subjectBrainstorming toolpt_BR
dc.subjectBrainstormingpt_BR
dc.subjectQuality of service - call centerpt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectPlanificación estratégicapt_BR
dc.subjectGestión de personaspt_BR
dc.subjectCentro de llamadaspt_BR
dc.subjectGovernador Valadares - MG - Call Centerpt_BR
dc.subjectHerramienta de lluvia de ideaspt_BR
dc.subjectlluvia de ideaspt_BR
dc.subjectCalidad de servicio - call centerpt_BR
dc.subjectMotivaciónpt_BR
dc.subjectPlanification stratégiquept_BR
dc.subjectRessources humainespt_BR
dc.subjectCentre d'appelpt_BR
dc.subjectGovernador Valadares - MG - Centre d'appelspt_BR
dc.subjectOutil de remue-méningespt_BR
dc.subjectRéflexionpt_BR
dc.subjectQualité de service - centre d'appelspt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorTOLENTINO, Lorena Meira Alves.-
dc.creatorRIBEIRO, Erika Samara Campos.-
dc.creatorALVES, Karoline Garcia.-
dc.creatorALMEIDA, Laura Castro.-
dc.creatorMELLO, Ândrea.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeApplication of a strategic planning of people management in the Call Center sector.pt_BR
dc.identifier.citationTOLENTINO, Lorena Meira Alves; RIBEIRO, Erika Samara Campos; ALVES, Karoline Garcia; ALMEIDA, Laura Castro; MELLO, ndrea. Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, João Pessoa. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APLICAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - ANAIS III SIMEP ARTIGO 2015.pdfAplicação de uma planejamento estratégico - Anais III SIMEP Artigo 2015.377.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.