Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste trabalho objetiva depreender, das práticas acadêmicas de escrita, as crenças que orientam a aprendizagem do resumo, da resenha e do artigo científico, assim como as estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do curso de Letras quando em situações de produção textual. De modo específico, busca: 1) identificar crenças que orientam a escrita, em especial, crenças de produção de textos de gêneros acadêmicos; e 2) discutir como as crenças de aprendizagem assimiladas, adotadas e/ ou negligenciadas pelos alunos influenciam a produção escrita de resumos, resenhas e artigos acadêmicos, notadamente, privilegiados pela experiência com o funcionamento da esfera acadêmica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLinguísticapt_BR
dc.titleCrenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos.pt_BR
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897
dc.date.accessioned2023-05-22T16:51:12Z
dc.date.available2023-05-22
dc.date.available2023-05-22T16:51:12Z
dc.typeLivropt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectGêneros acadêmicos escritospt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectCrenças e estratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectAprendizagem de língua - crençaspt_BR
dc.subjectCrenças e aprendizagempt_BR
dc.subjectTextual genrespt_BR
dc.subjectWritten Academic Genrespt_BR
dc.subjectText productionpt_BR
dc.subjectBeliefs and learning strategiespt_BR
dc.subjectApplied Linguisticspt_BR
dc.subjectLanguage learning - beliefspt_BR
dc.subjectBeliefs and learningpt_BR
dc.subjectGenres textuelspt_BR
dc.subjectGenres académiques écritspt_BR
dc.subjectProduction de textept_BR
dc.subjectCroyances et stratégies d'apprentissagept_BR
dc.subjectLinguistique Appliquéept_BR
dc.subjectApprentissage des langues - croyancespt_BR
dc.subjectCroyances et apprentissagept_BR
dc.subjectGéneros textualespt_BR
dc.subjectGéneros académicos escritospt_BR
dc.subjectProducción textualpt_BR
dc.subjectCreencias y estrategias de aprendizajept_BR
dc.subjectLa lingüística aplicadapt_BR
dc.subjectAprendizaje de idiomas - creenciaspt_BR
dc.subjectCreencias y aprendizajept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Márcia Candeia.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLearning beliefs of academic and written genres.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Márcia Candeia. Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-12-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897pt_BR
Appears in Collections:Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CRENÇAS DE APRENDIZAGENS - EBOOK EDUFCG 2020.pdfCrenças de aprendizagens - EBOOK EUDFCG 2020.731.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.