Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoNa cultura ocidental, de um modo geral, há grande valorização do letramento escolar, de forma que é possível observar que a maioria das famílias organiza suas práticas cotidianas em torno da formação escolar de seus membros, de seus filhos/as. Por outro lado, as instituições escolares responsáveis pelo letramento escolar reclamam de que grande parte de seu público não tem assistência familiar, no sentido de contribuir para a formação educativa de seus filhos/as.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLinguísticapt_BR
dc.titleLetramento familiar e letramento escolar: relações de complementaridade ou interdependência?pt_BR
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29900
dc.date.accessioned2023-05-22T17:30:01Z
dc.date.available2023-05-22
dc.date.available2023-05-22T17:30:01Z
dc.typeLivropt_BR
dc.subjectLetramento familiarpt_BR
dc.subjectLetramento escolarpt_BR
dc.subjectFamília e escolapt_BR
dc.subjectEscola e famíliapt_BR
dc.subjectAnálise do discurso críticapt_BR
dc.subjectTeoria social do letramentopt_BR
dc.subjectLetramentos sociaispt_BR
dc.subjectFamília e letramento familiarpt_BR
dc.subjectEscola e letramento escolarpt_BR
dc.subjectPesquisa qualitativa e método etnográficopt_BR
dc.subjectMétodo etnográficopt_BR
dc.subjectPesquisa qualitativa etnográficapt_BR
dc.subjectFamily literacypt_BR
dc.subjectSchool literacypt_BR
dc.subjectFamily and schoolpt_BR
dc.subjectSchool and familypt_BR
dc.subjectCritical Discourse Analysispt_BR
dc.subjectSocial theory of literacypt_BR
dc.subjectSocial literaciespt_BR
dc.subjectFamily and family literacypt_BR
dc.subjectSchool and school literacypt_BR
dc.subjectQualitative research and ethnographic methodpt_BR
dc.subjectEthnographic methodpt_BR
dc.subjectEthnographic qualitative researchpt_BR
dc.subjectAlphabétisation familialept_BR
dc.subjectAlphabétisation scolairept_BR
dc.subjectFamille et écolept_BR
dc.subjectÉcole et famillept_BR
dc.subjectAnalyse critique du discourspt_BR
dc.subjectThéorie sociale de l'alphabétisationpt_BR
dc.subjectLittératie socialept_BR
dc.subjectFamille et alphabétisation familialept_BR
dc.subjectL'école et l'alphabétisation scolairept_BR
dc.subjectRecherche qualitative et méthode ethnographiquept_BR
dc.subjectMéthode ethnographiquept_BR
dc.subjectRecherche qualitative ethnographiquept_BR
dc.subjectAlfabetización familiarpt_BR
dc.subjectAlfabetización escolarpt_BR
dc.subjectFamilia y escuelapt_BR
dc.subjectEscuela y familiapt_BR
dc.subjectAnálisis crítico del discursopt_BR
dc.subjectTeoría social de la alfabetizaciónpt_BR
dc.subjectAlfabetizaciones socialespt_BR
dc.subjectFamilia y alfabetización familiarpt_BR
dc.subjectEscuela y alfabetización escolarpt_BR
dc.subjectInvestigación cualitativa y método etnográficopt_BR
dc.subjectMétodo etnográficopt_BR
dc.subjectInvestigación cualitativa etnográficapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMOURA, Adriana Sidralle Rolim.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFamily literacy and school literacy: complementary or interdependent relationships?pt_BR
dc.identifier.citationROLIM-MOURA, Adriana Sidralle. Letramento familiar e letramento escolar: relações de complementaridade ou interdependência? Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-09-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29900pt_BR
Appears in Collections:Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETRAMENTO FAMILIAR E LETRAMENTO ESCOLAR - EBOOK EDUFCG 2020.pdfLetramento familiar e letramento escolar - EBOOK EDUFCG 2020.1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.