Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
Title: Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
Other Titles: Valuable attributes in the decision to purchase compounded drugs: a case study in a compounding pharmacy network in Recife.
???metadata.dc.creator???: NOVAES, Patrícia.
AMARAL, Viviane.
Keywords: Medicamentos manipulados - decisão de compra;Decisão de compra;Farmácia de manipulação;Recife - PE - rede de farmácia de manipulação;Cliente de farmácia - relação;Qualidade do serviço de atendimento;Atendimento ao cliente;Estudo de caso;Comportamento do consumidor - pré-compra;Decisão de compra - atributos;Compounded drugs - purchase decision;Buying decision;Compounding pharmacy;Recife - PE - compounding pharmacy chain;Pharmacy customer - relation;Quality of service;Customer service;Case study;Consumer behavior - pre-purchase;Purchase decision - attributes;Médicaments composés - décision d'achat;Décision d'achat;Pharmacie de préparation;Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales;Client pharmacie - relation;Qualité de service;Service Clients;Étude de cas;Comportement du consommateur - pré-achat;Décision d'achat - attributs;Drogas compuestas - decisión de compra;Decisión de compra;Farmacia de manipulación;Recife - PE - red de farmacias de compuestos;Cliente de farmacia - relación;Calidad de servicio;Atención al cliente;Estudio de caso;Comportamiento del consumidor - precompra;Decisión de compra - atributos
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
???metadata.dc.description.resumo???: Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor.
Keywords: Medicamentos manipulados - decisão de compra
Decisão de compra
Farmácia de manipulação
Recife - PE - rede de farmácia de manipulação
Cliente de farmácia - relação
Qualidade do serviço de atendimento
Atendimento ao cliente
Estudo de caso
Comportamento do consumidor - pré-compra
Decisão de compra - atributos
Compounded drugs - purchase decision
Buying decision
Compounding pharmacy
Recife - PE - compounding pharmacy chain
Pharmacy customer - relation
Quality of service
Customer service
Case study
Consumer behavior - pre-purchase
Purchase decision - attributes
Médicaments composés - décision d'achat
Décision d'achat
Pharmacie de préparation
Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales
Client pharmacie - relation
Qualité de service
Service Clients
Étude de cas
Comportement du consommateur - pré-achat
Décision d'achat - attributs
Drogas compuestas - decisión de compra
Decisión de compra
Farmacia de manipulación
Recife - PE - red de farmacias de compuestos
Cliente de farmacia - relación
Calidad de servicio
Atención al cliente
Estudio de caso
Comportamiento del consumidor - precompra
Decisión de compra - atributos
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ATRIBUTOS VALORIZADOS NA DECISÃO DE COMPRA DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfAtributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016177.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.