Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29962
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA competitividade dos mercados força as empresas a se tornarem mais eficientes e, neste contexto, as atividades relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) são grandes aliadas. Todavia, como ocorre com quaisquer serviços, a ocorrência de falhas na prestação de serviços de TI é inevitável, tornando vital, para as empresas prestadoras, a adoção de ações de recuperação eficientes, de forma a assegurar a manutenção de bons índices de confiança e comprometimento na relação cliente/fornecedor, reforçando e prolongando, assim, o relacionamento entre as duas empresas. Adicionalmente, para se assegurar a retenção dos clientes, é fundamental se avaliar, de forma concomitante, aspectos como o valor percebido, de forma a ser possível gerenciar adequadamente o relacionamento com as empresas-clientes. O propósito deste trabalho é apresentar um modelo teórico que evidencia como se dão as relações entre as variáveis confiança, comprometimento e valor percebido pelos clientes, na sua retenção, em contextos de prestação de serviços terceirizados de TI, após a execução uma ação de recuperação de falhas de serviço. Ao final, são apresentadas 4 proposições teóricas e realizada uma discussão final sobre a natureza dos construtos e das relações propostas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.titleAntecedentes da retenção de clientes pós falha e recuperação de serviços de tecnologia da informação em ambientes business-to-business.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29962-
dc.date.accessioned2023-05-25T11:49:59Z-
dc.date.available2023-05-25-
dc.date.available2023-05-25T11:49:59Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectRetenção de clientespt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectFalhas de serviços B2Bpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes e serviços de TIpt_BR
dc.subjectCustomer retentionpt_BR
dc.subjectInformation Technologypt_BR
dc.subjectB2B service failurespt_BR
dc.subjectMarketing of relationshippt_BR
dc.subjectCustomers and IT Servicespt_BR
dc.subjectFidélisation de la clientèlept_BR
dc.subjectInformatiquept_BR
dc.subjectÉchecs de service B2Bpt_BR
dc.subjectMarketing de la relationpt_BR
dc.subjectClients et services informatiquespt_BR
dc.subjectRetención de clientespt_BR
dc.subjectTecnología de la informacionpt_BR
dc.subjectFallos en el servicio B2Bpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionpt_BR
dc.subjectClientes y Servicios TIpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Humberto Caetano Cardoso da.-
dc.creatorARAÚJO, Marcus Augusto Vasconcelos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAntecedents of post failure customer retention and recovery of information technology services in business-to-business environments.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Humberto Caetano Cardoso da; ARAÚJO, Marcus Augusto Vasconcelos. Antecedentes da retenção de clientes pós falha e recuperação de serviços de tecnologia da informação em ambientes business-to-business In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29962pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTECEDENTES DA RETENÇÃO DE CLIENTES PÓS FALHA - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfAntecedentes da retenção de clientes pós falha - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016134.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.