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dc.description.resumoO serviço de varejo, a falha, o tratamento de reclamação e as percepções e práxis comportamentais diversas, decorrentes da relação entre clientes e fornecedores, compõem conjunto de desafios de integração do conhecimento na atualidade em serviço. Pensar os diversos assuntos conjuntamente, de forma integrada e aderente ao reconhecimento científico, se constitui o propósito deste ensaio teórico. A partir de estudo que investiga a influência da Justiça nos processos de recuperação de falha no varejo foram desenvolvidas proposições teóricas e identificadas categorias de antecedentes de lealdade em situação de falha que complementam grupos de antecedentes de lealdade de forma mais abrangente e sistêmica, admitindo o ambiente cultural e o movimento da prestação de serviço como parte geradora de insumos para a construção do entendimento do fenômeno falha de serviço e suas soluções gerenciais possíveis, com vistas a recompra de forma sistemática e à manutenção do que denominamos, em ensaio, de Ciclo Virtuoso do Serviço. theoretical essay. Based on study investigating the influence of the justice in retail fail recovery processes, theoretical propositions were developed and categories of loyalty antecendents in fail situation complementing groups of loyalty antecendents in a broader and sistemic way were indentified, admitting the cultural environment and the movement of the service rendering as a generator part of inputs for building comprehension on the service fail phenomenon and its possible managerial solutions, bearing in mind the systematic repurchase and the maintenance of what we title in the essay the “ Service Virtuos Cycle”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.titleDeserção ou lealdade? Avaliando as consequências das falhas de serviços em empresas de varejo.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractThe retail service, the fail, the complaint dealing and the diverse behavioral perceptions and praxis due to the relationship between clients and providers currently make up hall of integration challenges of knowledge in service. Thinking jointly the several subjects, in a integrated and adherent way to the scientific acknowledgement constitutes the goal of thispt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30022-
dc.date.accessioned2023-05-29T16:41:41Z-
dc.date.available2023-05-29-
dc.date.available2023-05-29T16:41:41Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLealdade de clientespt_BR
dc.subjectFalhas de serviçospt_BR
dc.subjectTratamento de reclamaçãopt_BR
dc.subjectRecuperação de serviçopt_BR
dc.subjectPercepção de justiçapt_BR
dc.subjectRecomprapt_BR
dc.subjectAntecedentes de lealdadept_BR
dc.subjectVarejo - recuperação de falhas em serviçospt_BR
dc.subjectSenso de justiçapt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.subjectService failurespt_BR
dc.subjectComplaint handlingpt_BR
dc.subjectService recoverypt_BR
dc.subjectPerception of justicept_BR
dc.subjectRepurchasept_BR
dc.subjectLoyalty backgroundpt_BR
dc.subjectRetail - service failure recoverypt_BR
dc.subjectJustice sensept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMELO, Fernando José Machado.-
dc.creatorARAÚJO, Marcus Augusto Vasconcelos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDesertion or loyalty? Assessing the consequences of service fails in retail companies.pt_BR
dc.identifier.citationMELO, Fernando José Machado; ARAÚJO, Marcus Augusto Vasconcelos. Deserção ou lealdade? Avaliando as consequências das falhas de serviços em empresas de varejo. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30022pt_BR
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