Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119
Title: Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses.
Other Titles: Crowdfunding platforms: analysis of satisfaction and loyalty behaviors of Brazilian and Portuguese consumers.
???metadata.dc.creator???: BERNARDES, Bartos.
LUCIAN, Rafael.
Keywords: Crowdfunding;Plataformas de Crowdfunding;Produtos culturais;Satisfação de consumidores;Lealdade de consumidores;Consumo;Estatística descritiva;Testes não paramétricos de hipóteses;Crowdfunding Platforms;Cultural products;Consumer satisfaction;Consumer loyalty;Consumption;Descriptive statistics;Non-parametric hypothesis tests;Recaudación de fondos;Plataformas de financiación colectiva;Productos culturales;Satisfacción del consumidor;Lealtad del consumidor;Estadísticas descriptivas;Pruebas de hipótesis no paramétricas;Financement participatif;Plateformes de financement participatif;Produits culturels;Satisfaction des consommateurs;Fidélité des consommateurs;Consommation;Statistiques descriptives;Tests d'hypothèses non paramétriques
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BERNARDES, Bartos; LUCIAN, Rafael. Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo buscou compreender o consumo de produtos culturais em plataformas de crowdfunding na conquista da lealdade e satisfação dos consumidores luso-brasileiros. O termo crowdfunding é usado para designar plataformas de financiamento coletivo de projetos na web. Os dados foram coletados junto aos apoiadores das plataformas Catarse e PPL, no Brasil e em Portugal, respectivamente. O método de análise foi descritivo, com estatística descritiva para obtenção das frequências, e testes não paramétricos das hipóteses. Concluiu-se que existe uma clara relação entre o uso de plataformas de crowdfunding e a conquista da lealdade e satisfação dos consumidores. As particularidades que permeiam o consumo colaborativo nas redes sociais, apontam para o futuro do consumo, a partir de uma ativa participação dos consumidores na criação e no desenvolvimento de novos produtos.
Keywords: Crowdfunding
Plataformas de Crowdfunding
Produtos culturais
Satisfação de consumidores
Lealdade de consumidores
Consumo
Estatística descritiva
Testes não paramétricos de hipóteses
Crowdfunding Platforms
Cultural products
Consumer satisfaction
Consumer loyalty
Consumption
Descriptive statistics
Non-parametric hypothesis tests
Recaudación de fondos
Plataformas de financiación colectiva
Productos culturales
Satisfacción del consumidor
Lealtad del consumidor
Estadísticas descriptivas
Pruebas de hipótesis no paramétricas
Financement participatif
Plateformes de financement participatif
Produits culturels
Satisfaction des consommateurs
Fidélité des consommateurs
Consommation
Statistiques descriptives
Tests d'hypothèses non paramétriques
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLATAFORMAS DE CROWDFUNDING - ANÁLISE DOS COMPORTAMENTOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfPlataforma de crowdfunding - análise dos comportamentos - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016160.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.